Eleonora Gasparrini conquista Grand Prix Stuttgart & Region pelo segundo ano consecutivo!

A italiana Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ) venceu o Grand Prix Stuttgart & Region, uma clássica de 124.7km entre Filderstadt e Stuttgart, após isolar-se a 2.3km da meta. O grupo perseguidor ainda fechou o espaço, nos últimos metros, com a britânica Cat Ferguson (Movistar Team) a ser segunda. A alemã Linda Riedmann (Seleção da Alemanha) completou o pódio.

Corrida bastante ofensiva

O Grand Prix Stuttgart & Region começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 20, Katarzyna Niewiadoma (Canyon//SRAM zondacrypto), Silvia Persico (UAE Team ADQ), Justine Ghekiere (AG Insurance-Soudal Team), Yara Kastelijn (Fenix – Deceuninck) e Fleur Moors (Lidl – Trek) atacaram e conseguiram uma vantagem de 30s. 17km depois, as cinco acabaram por ser alcançadas pelo pelotão.

A 76km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. 14km depois, Corinna Lechner (Wheel Divas Cycling Team) atacou e conseguiu uma ligeira vantagem. A 55km do fim, a alemã foi alcançada. Logo a seguir, Bodine Vollering (VolkerWessels Pro Cycling Team) saltou do pelotão e conseguiu uma vantagem de cerca de 1:00.

A 40km do fim, o pelotão aumentou e o ritmo e a vantagem de Bodine Vollering começava a cair. 10km depois, a neerlandesa acabou por ser alcançada. Os ataques continuaram a acontecer no pelotão, mas nenhuma ciclista estava a conseguir ganhar um espaço importante. A 19km da meta, Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ) acelerou e conseguiu isolar-se. 4km depois, Swinkels tinha uma vantagem de 35s sobre o pelotão.

Eleonora Gasparrini triunfa após caótico final

A 3.7km da meta, no início na última passagem no Hasenbergsteige, com 0.5km a 5.8%, Karlijn Swinkels foi alcançada. Logo a seguir, Liane Lippert atacou e foi apenas seguida por Linda Riedmann. A 2.4km da meta, Eleonora Gasparrini, Elisa Balsamo (Lidl – Trek), Letizia Borghesi (EF Education – Oatly), Fien van Eynde e Carina Schrempf (Fenix – Deceuninck), Quinty Schoens (VolkerWessels Pro Cycling Team), Caroline Andersson (Liv AlUla Jayco), Justine Ghekiere e Shari Bossuyt (AG Insurance-Soudal Team) Katarzyna Niewiadoma e Cat Ferguson juntaram-se às duas alemães. Logo a seguir, Gasparrini atacou e conseguiu isolar-se.

A cerca de 1.6km da meta, o grupo perseguidor partiu por causa de uma queda. Justine Ghekiere e Elisa Balsamo acabaram por abandonar a corrida. Liane Lippert, Cat Ferguson, Linda Riedmann, Shari Bossuyt, Katarzyna Niewiadoma e Letizia Borghesi perseguiam agora Eleonora Gasparrini que ganhou assim um espaço importante.

Eleonora Gasparrini começou a quebrar, nos últimos metros, mas conseguiu aguentar a forte aproximação ao sprint de Cat Ferguson para conquistar assim o Grand Prix Stuttgart & Region pelo segundo ano consecutivo! Linda Riedmann foi mais forte que Shari Bossuyt para completar o pódio.

O pódio do Grand Prix Stuttgart & Region com Cat Ferguson, Eleonora Gasparrini e Linda Riedmann
O pódio do Grand Prix Stuttgart & Region com Cat Ferguson, Eleonora Gasparrini e Linda Riedmann

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: SprintCyclingAgency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock