Paul Magnier impõe-se ao sprint e conquista GP de Fourmies!
O francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step) venceu o GP de Fourmies, uma clássica de 192.5km com partida e chegada em Fourmies, batendo ao sprint o checo Pavel Bittner (Team Picnic PostNL) e o campeão cazaque Yevgeniy Fedorov (XDS Astana Team). Magnier confirmou o seu bom momento de forma e somou a sua 6ª vitória da temporada.
Fuga facilmente se forma
O GP de Fourmies começou com diversas tentativas de ataque com Mike Teunissen (XDS Astana Team), Baptiste Veistroffer (Lotto), Leandre Huck (Cofidis), Celestin Guillon (Van Rysel – Roubaix) e Antoine Hue (CIC U Nantes) a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão que era comandado pela Soudal Quick-Step, a Team Picnic PostNL e a Tudor Pro Cycling Team.
A 50km do fim, o ritmo da corrida era elevado. Vários ciclistas começavam a perder o contacto com o pelotão, que seguia a 2:00 dos cinco da frente. Poucos kms depois, várias quedas aconteceram no pelotão. Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) e Arnaud Demare (Arkea-B&B Hotels) ficaram envolvidos e foram obrigados a abandonar. A 21km do fim, Antoine Hue e Celestin Guillon perderam o contacto com o grupo da frente e foram alcançados. 11km depois, o ritmo do pelotão era ainda mais forte e o trio da frente seguia com uma vantagem de 25s.
Paul Magnier triunfa, após azar de Soren Waerenskjold
A 4km da meta, Mike Teunissen atacou e conseguiu isolar-se. Baptiste Veistroffer e Leandre Huck foram alcançados pelo pelotão. 1km depois, Teunissen foi também alcançado. Logo a seguir, Axel Huens (Unibet Tietema Rockets) e Timo Kielich (Alpecin – Deceuninck) saltaram do pelotão, mas os dois foram rapidamente alcançados.
Nos kms finais, o ritmo da corrida era elevado com várias equipas a lutar pela frente do pelotão. Nos metros finais, Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) lançou o sprint final e Paul Magnier rapidamente se colocou ao seu lado. O norueguês podia ser o mais forte ao sprint, mas acabou por sofrer um problema mecânico, nos últimos metros, que o tirou da luta pela vitória. Magnier conseguiu assim impor-se ao sprint para vencer o GP de Fourmies. Pavel Bittner confirmou a sua boa forma ao ser segundo. Yevgeniy Fedorov foi a grande surpresa ao conseguir fechar o pódio.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Getty Images
