Isaac Del Toro conquista Giro della Toscana após solo de 27km!

O mexicano Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG) venceu o Giro della Toscana, uma clássica de 189.7km com partida e chegada em Pontedera, após isolar-se a 27km da meta. O australiano Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team) foi segundo e o belga Steff Cras (Team TotalEnergies) terceiro, ambos a 15s. Del Toro confirmou o seu bom momento de forma e somou a sua 11ª vitória da temporada.

Aventura da fuga do dia

O Giro della Toscana começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 20, Mattia Bais (Team Polti VisitMalta), Tyler Stites (Caja Rural – Seguros RGA), Adne Holter (Uno-X Mobility), Nil Gimeno (Equipo Kern Pharma) e Sam Brand (Team Novo Nordisk) atacaram e formaram a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão que era comandado pela UAE Team Emirates – XRG e a Tudor Pro Cycling Team.

A 88km do fim, na primeira passagem no Monte Serra, com 8.4km a 7.1%, Tyler Stites, Sam Brand e Nil Gimeno perderam o contacto com o grupo da frente e foram alcançados. 18km depois, o duo da frente tinha uma vantagem de 1:15 sobre o pelotão. A 57km do fim, Lorenzo Milesi (Movistar Team) saiu do pelotão e rapidamente se juntou ao grupo da frente. 22km depois, os ciclistas entraram na segunda passagem no Monte Serra. A cerca de 31km do fim, o trio da frente foi alcançado.

Grande solo de Isaac Del Toro

A 28km da meta, Michael Storer atacou e conseguiu um ligeiro espaço. Poucos metros depois, Isaac Del Toro, Paul Double (Team Jayco-AlUla) e Richard Carapaz (EF Education – EasyPost) fizeram a ponte para o australiano. Del Toro manteve um forte ritmo e Carapaz e Double acabaram por ceder. A 27km da meta, Storer deixou também de ter capacidade para seguir o jovem mexicano. Poucos kms depois, Double, Carapaz, Storer receberam a companhia de Jordan Jegat (Team TotalEnergies), Alessandro Pinarello (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Urko Berrade (Equipo Kern Pharma) e Yannis Voisard (Tudor Pro Cycling Team).

A 22km da meta, Richard Carapaz atacou e tentava a solo fazer a ponte para Isaac Del Toro. 12km depois, o equatoriano estava a 20s do mexicano. A 6km da meta, Carapaz foi alcançado pelo grupo de Michael Storer. Não havia cooperação neste grupo e a vantagem de Del Toro aumentava. 3km depois, Christian Scaroni (XDS Astana Team), Davide Piganzoli (Team Polti VisitMalta), Davide Formolo (Movistar Team), Sebastian Berwick (Caja Rural – Seguros RGA) e Alexander Cepeda (EF Education – EasyPost) chegaram também ao grupo perseguidor. Logo a seguir, Storer e Steff Cras atacaram e ganharam um espaço importante.

Isaac Del Toro manteve o seu ritmo e conquistou assim a sua 11ª vitória da temporada no Giro della Toscana. Michael Storer e Steff Cras resistiram em posição intermédia e o australiano levou a melhor ao sprint sobre o belga para ser segundo a 15s. Alessandro Pinarello venceu o sprint no terceiro grupo para ser quarto a 18s.

Rui Costa (EF Education – EasyPost) foi 24º a 2:02.

O pódio do Giro della Toscana com Michael Storer, Isaac Del Toro e Steff Cras
O pódio do Giro della Toscana com Michael Storer, Isaac Del Toro e Steff Cras

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: SprintCyclingAgency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock