Ben Turner conquista etapa 4 da La Vuelta! David Gaudu é o novo camisola vermelha!

O britânico Ben Turner (Ineos Greanadiers) venceu a quarta etapa da La Vuelta a España, uma ligação de 206.7km entre Susa e Voiron, batendo ao sprint os belgas Jasper Philipsen e Edward Planckaert (Alpecin – Deceuninck). O francês David Gaudu (Groupama – FDJ) subiu à liderança da classificação geral por ter agora uma melhor soma de resultados que o dinamarquês Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike).

Aventura da fuga do dia

A quarta etapa da La Vuelta a España começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 10, Louis Vervaeke (Soudal Quick-Step), Sean Quinn (EF Education – EasyPost), Joel Nicolau (Caja Rural – Seguros RGA), Kamiel Bonneu (Intermarché – Wanty) e Mario Aparicio (Burgos Burpellet BH) atacaram e formaram a fuga do dia. Logo a seguir, Nicolau foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. Os cinco da frente conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

Ao km 37, na segunda contagem do dia, Louis Vervaeke foi o primeiro a passar no alto. 28km depois, Sean Quinn atacou, no Col de Lautaret, e conseguiu isolar-se. Ao km 77, o americano foi o primeiro a passar no alto da última contagem do dia. 15km depois, Quinn foi alcançado pelo grupo perseguidor. A 91km do fim, a fuga do dia foi alcançada. Logo a seguir, Mario Aparicio conseguiu uma ligeira vantagem, mas acabou por ser rapidamente alcançado.

Ben Turner confirma bom momento de forma em Voiron

A 82km do fim, Sinuhe Fernandez (Burgos Burpellet BH) atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. O espanhol conseguiu uma vantagem de 1:00 sobre o pelotão. 35km depois, Fernandez foi alcançado. A 32km do fim, Mads Pedersen (Lidl – Trek) conquistou a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. 1km depois, Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) saltou do pelotão e conseguiu uma vantagem de 50s.

A 16km da meta, Bruno Armirail foi alcançado pelo pelotão. 6km depois, uma queda aconteceu no pelotão, mas todos os ciclistas envolvidos conseguiram remontar na bicicleta. O ritmo da corrida seguiu elevado com várias equipas a lutar pela frente do pelotão.

Após a última curva, Edward Planckaert assumiu o comando e começou a lançar o sprint de Jasper Philipsen. Nos metros finais, Ben Turner vinha embalado de trás e conseguiu passar os dois belgas para conquistar assim a sua primeira vitória numa grande volta na etapa 4 da La Vuelta. Philipsen só teve espaço para lançar o seu sprint, mesmo nos últimos metros, e acabou por ser 2º. Planckaert ainda foi mais forte que Ethan Vernon (Israel Premier Tech) para ser 3º. Mads Pedersen estava mal colocado e foi apenas 6º.

Ivo Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates – XRG) chegaram no pelotão e foram 40º e 44º, respetivamente.

David Gaudu é assim o novo líder da classificação geral da La Vuelta a España. Juan Ayuso (UAE Team Emirates – XRG) segue líder da juventude. Mads Pedersen é o novo líder dos pontos e Joel Nicolau da montanha.

David Gaudu é o novo camisola vermelha da La Vuelta
David Gaudu é o novo camisola vermelha da La Vuelta

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock