Elliot Rowe vinga a fuga na etapa 2 do Tour de l’Avenir! Maxime Decomble é o novo líder!

O britânico Elliot Rowe (Seleção do Reino Unido) venceu a segunda etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 136.7km entre Saint-Symphorien-sur-Coise e Vitry-en-Charollais, batendo ao sprint o alemão Louis Leidert (Seleção da Alemanha) e o luxemburguês Alexandre Kess (Seleção do Luxemburgo). O francês Maxime Decomble (Groupama – FDJ) chegou no grupo principal e é assim o novo camisola amarela.

Fuga com fortes nomes consegue formar-se

A segunda etapa do Tour de l’Avenir começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 3, na primeira contagem do dia, Patryk Goszczurny (Seleção da Polónia) foi o primeiro a passar no topo. Logo a seguir, novos ataques voltaram a acontecer no pelotão. Vários grupos chegaram a ter uma ligeira vantagem, mas o pelotão voltava a ficar compacto. Ao km 41, na segunda contagem do dia, Marco Schrettl (Seleção da Austria) foi o primeiro a passar no alto.

Por volta do km 60, Elliott Rowe, Tim Rex (Seleção da Bélgica), Louis Leidert e Silas Koech (Seleção da Alemanha), Arno Wallenborn e Alexandre Kess (Seleção do Luxemburgo), Maxime Decomble e Louka Lesueur (Seleção da França), Tomas Pridal (Seleção da Chéquia), Simon Dalby (Seleção da Dinamarca), Halbor Sandstad (Seleção da Noruega), Hugo Aznar (Seleção da Espanha), Fillipo Turconi (Seleção da Itália), Killian Feurstein (Seleção da Austria), Jan Huber (Seleção da Suíça), Otto van Zanden (Seleção dos Países Baixos), Jaka Marolt (Seleção da Eslovénia), Filip Gruszczynski (Seleção da Polónia) e Jack Ward (Seleção da Austrália) atacaram e formaram a fuga do dia.

Elliott Rowe impõe-se ao sprint e Maxime Decomble conquista a camisola amarela

A 30km do fim, o grupo da frente tinha uma vantagem de 3:15 sobre o pelotão. Elliot Rowe conquistou a pontuação máxima no sprint intermédio do dia. 5km depois, alguns ataques aconteceram na frente da corrida, mas tudo acabou por se juntar. A França, a Itália e a Noruega trabalhavam na frente do pelotão, mas não estava fácil diminuir a vantagem do grupo da frente.

Nos metros finais, Elliot Rowe surpreendeu ao lançar o sprint de longe e ninguém teve capacidade para passar o jovem britânico que venceu assim a etapa 2 do Tour de l’Avenir. Louis Leidert foi mais forte que Alexandre Kess para ser segundo. Tomas Pridal, Simon Dalby, Filippo Turconi, Maxime Decomble, Tim Rex e Filip Gruszczynski foram os fortes nomes para a geral final que ganharam 2:27 sobre o pelotão.

João Martins (Seleção de Portugal) foi o melhor português em 23º a 2:27. Lucas Lopes, Daniel Lima, Rafael Barbas e Gonçalo Tavares (Seleção de Portugal) também chegaram no pelotão. Daniel Moreira (Seleção de Portugal) não partiu para a etapa de hoje.

Maxime Decomble é assim o novo líder da classificação geral e da juventude do Tour de l’Avenir. Elliot Rowe é o novo líder dos pontos e Jose Prieto (Seleção do Mexico) da montanha.

Maxime Decomble é o novo camisola amarela do Tour de l'Avenir
Maxime Decomble é o novo camisola amarela do Tour de l’Avenir

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Tour de l’Avenir

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock