Paul Seixas vence apertado prólogo e é o primeiro líder do Tour de l’Avenir!
O francês Paul Seixas (Seleção da França) venceu o prólogo do Tour de l’Avenir, uma crono escalada de 3km em Tignes, batendo o italiano Lorenzo Finn (Seleção da Itália) por apenas 7 décimas de segundo. O austríaco Marco Schrettl (Seleção da Áustria) fechou o pódio a 7s. Seixas confirmou o seu bom momento de forma e é assim o primeiro camisola amarela.
Começo com boas marcas
O prólogo do Tour de l’Avenir começou Genji Iwamura (Seleção do Japão), mas o japonês acabou por ser ultrapassado por Jorgen Nordhagen (Seleção da Noruega) que registou um belo tempo de 8:42. Jakob Omrzel (Seleção da Eslovénia) ficou um pouco abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 7:48. Luke Tuckwell (Seleção da Austrália) registou um bom tempo de 7:37. Rafael Barbas (Seleção de Portugal) marcou o tempo de 8:20.
Max Bock (Seleção da Alemanha) marcou um bom tempo de 7:37. João Martins (Seleção de Portugal) registou o tempo de 9:50. Pablo Torres (Seleção da Espanha) marcou também um bom tempo de 7:33. Daniel Moreira (Seleção de Portugal) registou o tempo de 7:59. Juan Rodriguez (Seleção da Colômbia) e Liam O’Brien (Seleção da Irlanda) marcaram bons tempos de 7:42 e 7:32, respetivamente. Gonçalo Tavares (Seleção de Portugal) registou o tempo de 8:38.
Paul Seixas leva as ruas de Tignes ao rubro
Adria Pericas (Seleção da Espanha) ficou também abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 7:52. Marco Schrettl conseguiu marcar um excelente tempo de 7:26. Daniel Lima (Seleção de Portugal) registou o tempo de 8:02. Maxime Decomble (Seleção da França) e Adam Rafferty (Seleção da Irlanda) registaram bons tempos de 7:37 e 7:31, respetivamente. Mateo Ramirez (Seleção do Equador) surpreendeu ao registar um belo tempo de 7:27.
Jarno Widar (Seleção da Bélgica) marcou um bom tempo de 7:29. Lucas Lopes (Seleção de Portugal) registou um sólido tempo de 7:48. Peter Oxenberg (Seleção da Dinamarca) marcou um bom tempo de 7:37. Lorenzo Finn conseguiu marcar um grande tempo de 7:19. Logo a seguir, Paul Seixas bateu o tempo do francês por apenas 7 décimas de segundo. Callum Thornley (Seleção do Reino Unido) foi o último a partir e marcou um bom tempo de 7:39.
Lucas Lopes foi assim o melhor português em 22º a 29s. Daniel Moreira foi 38º a 40s e Daniel Lima 44º a 43s. Rafael Barbas foi 71º a 1:01, Gonçalo Tavares 95º a 1:19 e João Martins 156º a 2:31.
Paul Seixas é assim o primeiro líder da classificação geral, da montanha e da juventude do Tour de l’Avenir.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: jolypics
