Soren Waerenskjold bisa na etapa 3 do Deutschland Tour, após relegação de Danny van Poppel!

O norueguês Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) venceu a terceira etapa do Deutschland Tour, uma ligação de 176km entre Arnsberg e Kassel, após a relegação do campeão neerlandês Danny van Poppel (Red Bull – Bora – hansgrohe) por sprint irregular. O francês Emilien Jeannière (Team TotalEnergies) foi assim segundo e o campeão britânico Sam Watson (Ineos Grenadiers) terceiro. Waerenskjold somou a sua quinta vitória em 2025 e reforçou a sua liderança da classificação geral.

Aventura da fuga do dia e cortes no pelotão

A terceira etapa do Deutschland Tour começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 6, Jannik Steimle (Q36.5 Pro Cycling Team), Enzo Leijnse (Team Picnic PostNL) e Marco Haller (Tudor Pro Cycling Team) atacaram e formaram a fuga do dia. Os três conseguiram uma vantagem superior a 3:00 sobre o pelotão. Ao km 35, na primeira contagem do dia, Leijnse foi o primeiro a passar no topo. 10km depois, a Lidl – Trek, a Team Visma | Lease a Bike e a UAE Team Emirates – XRG aceleraram e provocaram um corte no pelotão.

Ao km 65, Enzo Leijnse foi o primeiro a passar no alto a segunda contagem do dia. 20km depois, os puros sprinters começavam a perder o contacto com o pelotão. Jonathan Milan (Lidl – Trek) foi um desses ciclistas. Leijnse foi o primeiro a passar no topo da terceira contagem do dia. A 83km do fim, a fuga do dia foi alcançada. O ritmo seguia elevado e o pelotão começava a perder mais elementos. 7km depois, Steven Kruijswijk (Team Visma | Lease a Bike) conquistou a pontuação máxima.

Soren Waerenskjold bisa em caótico sprint

A 70km do fim, Danny van Poppel perdeu o contacto com o pelotão. 8km depois, o grupo do campeão neerlandês conseguiu reentrar no pelotão. A 42km do fim, Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike) somou a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. 22km depois, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista conseguiu ganhar um espaço importante.

A 3km da meta, no sprint bonificado, Jhonatan Narvaez (UAE Team Emirates – XRG) conquistou a bonificação máxima. Soren Waerenskjold somou 2s de bonificação e Riley Sheehan (Israel Premier Tech) 1s. Logo a seguir, Sheehan atacou, mas Waerenskjold. Wout van Aert (Team Visma | Lease a Bike) assumiu o comando do pelotão e manteve um forte ritmo em prol de Matthew Brennan.

No sprint final, Danny van Poppel foi o mais forte, mas o neerlandês acabou por se relegado por sprint irregular ao bloquear Matthew Brennan. Sendo assim, a vitória foi para Soren Waerenskjold que conseguiu bater Emilien Jeanniere e Sam Watson.

Ruben Guerreiro (Movistar Team) foi 16º.

Soren Waerenskjold manteve a liderança da classificação geral, dos pontos e da juventude do Deutschland Tour. Miguel Heidemann (Rembe | rad-net) segue líder da montanha.

Soren Waerenskjold segue o camisola azul do Deutschland Tour
Soren Waerenskjold segue o camisola azul do Deutschland Tour

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Szymon Gruchalski/Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock