Eirini Stampori vence etapa 1 da Volta a Portugal Feminina Sub-19 e é a primeira líder da geral!
A grega Eirini Stampori (Seleção da Grécia) venceu a primeira etapa da Volta a Portugal Feminina Sub-19, uma ligação de 55km entre Santarém e Almeirim, batendo ao sprint a espanhola Adriana Vargas (Mirat Fertilizantes Women Cycling Team) e a belga Frauke Bruylandts (Mirat Fertilizantes Women Cycling Team). Stampori confirmou o seu bom momento de forma e é assim a primeira camisola amarela.
Aventura da fuga do dia
A primeira etapa da Volta a Portugal Feminina Sub-19 começou com um ritmo alto. Ao km 9, na meta volante em Alpiarça, Antonie Cermanova (Mirat Fertilizantes Women Cycling Team) somou a pontuação máxima. 14km depois, Irene Moreno (Mirat Fertilizantes Women Cycling Team), Eirini Stampori, Clara De la Roca e Celia Torres (Tenerife Bike Point) e Naia Torrent (Atum General – Tavira – SC Farense) atacaram e formaram a fuga do dia.
A 14km da meta, as cinco da frente acabaram por ser alcançadas. 4km depois, na contagem em Paço dos Negros, Laida Hierro Mirat Fertilizantes Women Cycling Team) foi a primeira a passar no topo. O ritmo da corrida seguiu elevado e as ciclistas preparavam-se para uma chegada ao sprint.
Poderoso sprint de Eirini Stampori
No sprint final, Eirini Stampori não deu hipótese à concorrência para conquistar assim a etapa 1 da Volta a Portugal Feminina Sub-19. Adriana Vargas foi mais forte que as suas colegas de equipa Frauke Bruylandts e Laida Hierro para ser segunda.
Inês Fonseca (Triumtermica – Águias de Alpiarça) foi a melhor portuguesa na 11ª posição.
Eirini Stampori é assim a primeira líder da classificação geral e dos pontos da Volta a Portugal Feminina Sub-19. Laida Hierro é a primeira líder da montanha e Naxara Odriozola (Mirat Fertilizantes Women Cycling Team) da juventude.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: FPC
