Rafael Reis confirma favoritismo e é o primeiro líder da Volta a Portugal!
Rafael Reis (Anicolor – Tien21) venceu o prólogo da Volta a Portugal, uma ligação de 3.4km com partida e chegada na Maia, após marcar um fantástico tempo de 3:51. O português bateu o seu compatriota Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) por 3a e Jens Verbrugghe (Israel Premier Tech Academy) por 4s. Reis conquistou o prólogo da Volta pelo quinto ano consecutivo e é assim o primeiro camisola amarela.
Começo com boas marcas
O prólogo da Volta a Portugal começou com Diogo Narciso (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) que registou o tempo de 4:07. Cade Bickmore (Project Echelon Racing) conseguiu marcar um bom tempo de 4:01. Bryon Munton (Feirense – Beeceler) marcou também o tempo de 4:01, ficando a poucas milésimas de segundo de Bickmore. Moritz Kretschy (Israel Premier Tech Academy) e Emanuel Duarte (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) registaram bons tempos de 4:02 e 4:03, respetivamente.
Pau Marti (Israel Premier Tech Academy) marcou um bom tempo de 4:00. Ruben Fernandez (Anicolor – Tien21) tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 4:08. Jesus Del Pino (Aviludo – Louletano) não tinha um bom dia para si e registou a marca de 4:23. Jesus David Peña (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense) e Allejandro Callejas (Petrolike) tentavam também minimizar as perdas e marcaram os tempos de 4:16 e 4:13. Zac Marriage (Israel Premier Tech Academy) marcou um bom tempo de 4:11.
Rafael Reis imperial na Maia
Alexis Guerin (Anicolor – Tien21) registou um sólido tempo de 4:04. Daniel Dias (Rádio Popular – Paredes – Boavista) surpreendeu ao conseguir marcar um belo tempo de 3:58. Tiago Antunes (Efapel Cycling) marcou um bom tempo de 4:01. Edgar Cadena (Petrolike) tentava também minimizar as perdas e marcou o tempo de 4:06. Brady Gilmore (Israel Premier Tech Academy) e Tyler Stites (Caja Rural – Seguros RGA) registaram bons tempos de 4:00 e 4:01, respetivamente.
Artem Nych registou um belo tempo de 3:58. Lucas Lopes (Rádio Popular – Paredes – Boavista) tentava minimizar as perdas e marcou o tempo de 4:08. Miguel Salgueiro (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense) marcou também um belo tempo de 3:58. Jonathan Caicedo (Petrolike) tentava perder o menos tempo possível e registou a marca de 4:17. Jens Verbrugghe conseguiu marcar um excelente tempo de 3:55. Logo a seguir, Iúri Leitão conseguiu bater o tempo do jovem belga por apenas 1s. Rafael Reis foi o último a partir. O português da Anicolor – Tien21 vinha a voar e marcou o melhor tempo do dia de 3:51.
Rafael Reis é assim o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal. Jens Verbrugghe é o primeiro líder da juventude e a Anicolor – Tien21 lidera por equipas.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Classificações do Passatempo
Fotos: Podium Events