Mathias Vacek conquista etapa 4 do Tour de Wallonie! Corbin Strong é o novo líder da geral!

O checo Mathias Vacek (Lidl – Trek) venceu a quarta etapa do Tour de Wallonie, uma ligação de 163km entre Welkenraedt e Seraing, batendo ao sprint o neozelandês Corbin Strong (Israel – Premier Tech) e o espanhol Carlos Canal (Movistar Team). Strong regressa assim à liderança da classificação geral, mas tem apenas 1s de vantagem sobre Vacek.

Fuga consegue formar-se

A quarta etapa do Tour de Wallonie começou com diversas tentativas de ataque com Vlad van Mechelen (Bahrain Victorious) e Tom Donnerwirth (Groupama – FDJ) a formarem a fuga do dia. Ao km 46, na primeira contagem do dia, van Mechelen foi o primeiro a passar no topo. O duo da frente conseguiu uma vantagem de 4:15 sobre o pelotão que era comandado pela Red Bull – Bora – hansgrohe e a Lidl – Trek. 20km depois, na segunda contagem do dia, van Mechelen foi novamente o primeiro a passar no alto.

Ao km 80, na terceira contagem do dia, van Mechelen foi o primeiro a passar no alto. 18km depois, na quarta contagem do dia, o belga somou novamente a pontuação máxima na quarta contagem do dia. Vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista conseguiu ganhar um espaço importante. O ritmo da corrida era elevado e o duo da frente tinha apenas 1:00 de vantagem.

Pelotão consegue alcançar a fuga do dia

A 47km do fim, Tom Donnerwirth perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado. 4km depois, na quinta contagem do dia, Vlad van Mechelen foi o primeiro a passar no topo. Logo a seguir, o belga conquistou também a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. Roger Adria (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Mathias Vacek tentam saltar do pelotão, mas os dois foram rapidamente alcançados.

A 34km do fim, Vlad van Mechelen foi o primeiro a passar no alto da última contagem do dia. 2km depois, o belga conquistou a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. Corbin Strong somou 2s de bonificação e Mathias Vacek 1s. A 20km do fim, van Mechelen foi alcançado pelo pelotão. 2km depois, Vacek conquistou mais 3s de bonificação no último sprint intermédio do dia. Logo a seguir, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista conseguiu isolar-se. Davide De Pretto (Team Jayco-AlUla) ficou envolvido numa queda e perdeu assim as suas chances de lutar pela vitória.

Super Mathias Vacek em Seraing

A 7.4km da meta, os ciclistas entraram na última subida do dia, o Côte de la Haute Rochette, com 1.9km a 6.5%. O ritmo da corrida era elevado e o pelotão começou a partir. 1.3km depois, Mathias Vacek atacou e foi seguido por Carlos Canal e Natnael Tesfatsion (Movistar Team). Os quatro começaram a colaborar e ganharam uma vantagem de 25s sobre o pelotão.

A 800 metros da meta, Carlos Canal tentou surpreender com um ataque de longe, mas Mathias Vacek fechou o espaço. Nos metros finais, o checo lançou o sprint final e acabou por não dar hipótese para conquistar assim a sua terceira vitória da temporada na etapa 3 do Tour de Wallonie. Corbin Strong foi mais forte que Canal e Natnael Tesfatsion para ser 2º. Luca Mozzato (Arkea-B&B Hotels) venceu o sprint do pelotão para ser 5º a 7s.

Corbin Strong é assim o novo líder da classificação geral e manteve também a liderança dos pontos do Tour de Wallonie. Mathias Vacek é o novo líder da juventude e dos sprints intermédios e Vlad van Mechelen da montanha.

Corbin Strong volta a envergar a camisola laranja do Tour de Wallonie
Corbin Strong volta a envergar a camisola laranja do Tour de Wallonie

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: SprintCyclingAgency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock