João Medeiros em grande forma vence etapa 2 do GP Douro Internacional!

O português João Medeiros (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) venceu a segunda etapa do GP Douro Internacional, uma ligação de 133.2km com partida e chegada em Resende, batendo ao sprint Fabrizio Crozzolo (Technosylva Maglia Rower Bembibre). Artem Nych (Anicolor – Tien21) foi terceiro a 3s e manteve assim a camisola amarela.

Corrida parte logo nos kms iniciais

A segunda etapa do GP Douro Internacional começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Os ataques continuaram no pelotão, que acabou por partir e um grupo de 21 ciclistas conseguiu assim isolar-se na frente da corrida. Por volta do km 25, Hugo Nunes (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) atacou e conseguiu isolar-se. O português somou a pontuação máxima no Ponto Quente em Penajoia.

Ao km 38, Hugo Nunes foi o primeiro a passar no alto da contagem em Barrô. Artem Nych saltou do reduzido pelotão e conseguiu fazer a ponte para o grupo perseguidor. Poucos kms depois, Hugo Nunes foi alcançado pelo grupo perseguidor. O ciclista da Credibom – LA Alumínios – Marcos Car ainda foi o primeiro a passar no topo da segunda contagem em Barrô. O pelotão reduzido seguia a 1:10 do grupo da frente.

Duo da Credibom – LA Alumínios – Marcos Car ao ataque

A cerca de 56km do fim, Hugo Nunes e João Medeiros atacaram e isolaram-se na frente da corrida. Hugo Nunes acabou por ser o primeiro a passar no alto da contagem em Cárquere. O duo da Credibom – LA Alumínios – Marcos Car conseguiu uma vantagem de 55s sobre o grupo perseguidor onde estava o camisola amarela Artem Nych.

A 36km do fim, na meta volante em Caldas de Aregos, Hugo Nunes conquistou a pontuação máxima. Fábio Costa (Anicolor – Tien21) comandava o grupo perseguidor em prol de Artem Nych e controlava a vantagem do duo da frente. 5km depois, na metas autarquias em Resende, Hugo Nunes somou a pontuação máxima. Poucos kms depois, na última subida em Cárquere, Hugo Nunes abriu para o lado e João Medeiros isolou-se assim na frente da corrida. Artem Nych atacou no grupo perseguidor e foi seguido por Fabrizio Crozzolo.

Novo triunfo para João Medeiros em Resende

A 25km da meta, João Medeiros foi o primeiro a passar no alto da última contagem do dia. Artem Nych e Fabrizio Crozzolo conseguiram fazer a ponte para o português. Os três tinham agora uma vantagem de cerca de 40s sobre os perseguidores. Nos últimos kms, Fabrizio Crozzolo e João Medeiros obrigavam Artem Nych a trabalhar, pois este estava a ganhar segundos importantes na geral.

A etapa acabou assim por ser decidida ao sprint com João Medeiros a confirmar o seu bom momento forma, após ser mais forte que Fabrizio Crozzolo para vencer assim a etapa 2 do GP Douro Internacioal. Artem Nych quebrou, nos metros finais, e foi assim terceiro a 6s. Harrison Wood (Anicolor – Tien21) ainda foi quarto a 42s.

Artem Nych reforçou assim a sua liderança da geral do GP Douro Internacional e tem agora 1:04 sobre Harrison Wood e 1:14 sobre João Medeiros. O ciclista da Anicolor – Tien21 manteve também a liderança dos pontos. Hugo Nunes é o novo líder da montanha e das metas volantes e Fabrizio Crozzolo é o novo líder da juventude.

Artem Nych segue o camisola amarela do GP Douro Internacional
Artem Nych segue o camisola amarela do GP Douro Internacional

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Igor Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock