Dylan Groenewegen faz o “bis” na etapa 3 do Tour of Slovenia!

O campeão neerlandês Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) venceu a terceira etapa do Tour of Slovenia, uma ligação de 172km entre Majsperk e Ormoz, batendo ao sprint o colombiano Sebastian Molano (UAE Team Emirates – XRG) e o alemão Phil Bauhaus (Bahrain Victorious). O suíço Fabio Christen (Q36.5 Pro Cycling Team) chegou no pelotão e segue o camisola verde.

Fuga facilmente se forma

A terceira etapa do Tour of Slovenia começou com Mikel Retegi (Equipo Kern Pharma), Marcel Skok (Adria Mobil), Jon Pritrznik (Pogi Team Gusto Ljubljana), Nejc Komac (Factor Racing), Albert Gathemann (Benotti Berthold) e Danny van der Tuuk (Euskaltel – Euskadi) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Ao km 7, na primeira contagem do dia, Gathemann foi o primeiro a passar no topo. 10km depois, Pritzrnik foi o mais forte na segunda contagem do dia. O grupo da frente conseguiu uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão.

Ao km 55, no primeiro sprint intermédio do dia, Retegi somou a pontuação máxima. 14km depois, o espanhol foi novamente o mais forte no segundo sprint intermédio do dia. Ao km 78, Pritzrnik conquistou a bonificação máxima no último sprint intermédio do dia.

Poderoso sprint de Dylan Groenewegen

A 54km do fim, Mikel Retegi sofreu uma queda e acabou por perder o contacto com o grupo da frente. 16km depois, Nejc Komac atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Retegi acabou por ser alcançado pelo pelotão. A 14km do fim, Komac foi o primeiro a passar no topo da última contagem do dia. O esloveno tinha uma vantagem de cerca de 1:00 sobre o pelotão. O resto dos ciclistas que estavam na fuga do dia acabaram por ser alcançados.

Nejc Komac tentava resistir ao forte ritmo do pelotão, mas acabou por ser alcançado a 3km da meta. Nos kms finais, o ritmo era elevado e a Team Jayco-AlUla assumiu o comando do pelotão. Nos metros finais, Sebastian Molano tentou surpreender ao lançar o sprint de longe, mas Dylan Groenewegen rapidamente se colocou ao seu lado. O neerlandês conseguiu passar o colombiano para bisar assim na etapa 3 do Tour of Slovenia. Phil Bauhaus foi mais forte que Tim Torn Teutenberg (Lidl – Trek) para fechar o pódio.

Ivo Oliveira, Rui Oliveira e António Morgado (UAE Team Emirates – XRG) chegaram no pelotão e foram 26º, 48º e 68º, respetivamente.

Fabio Christen manteve a liderança da classificação geral e da montanha do Tour of Slovenia. Jakob Omrzel (Bahrain Victorious) segue o melhor jovem e Dylan Groenewegen regressa à liderança dos pontos.

Fabio Christen segue o camisola verde do Tour of Slovenia (Foto: Sportida)
Fabio Christen segue o camisola verde do Tour of Slovenia (Foto: Sportida)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: SprintCyclingAgency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock