Alina Abramenka vence 4ª Taça de Portugal Feminina com domínio da Matos Mobility – Flexaco – IHS!
Alina Abramenka (Matos Mobility – Flexaco – IHS) venceu a quarta prova da Taça de Portugal Feminina, uma ligação de 99km com partida e chegada na Maia, após a cruzar a linha de meta à frente das suas colegas de equipa Ana Caramelo, Sofia Balaeva e Natalie Revelo. Todos os escalões correram ao mesmo tempo com as Sub-23 e as elites a terem a mesma quilometragem. Natalie Revelo foi quarta na corrida, mas acabou por vencer nas Sub-23. Lara Ribeiro (Academia Efapel de Ciclismo) brilhou nas Juniores e Inês Fonseca (Triumtermica – Águias de Alpiarça) nas Cadetes.
Elites
A 3ª Taça de Portugal Feminina contou com um ritmo alto desde os kms iniciais. As várias dificuldades do dia e os setores de pavê acabaram por partir a corrida. A Matos Mobility – Flexaco – IHS acabou por dominar por em completo na Maia com Alina Abramenka a vencer, após cruzar a linha de meta com a portuguesa Ana Caramelo e Sofia Balaeva.
A portuguesa Raquel Queirós (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense) não competiu nesta ronda, mas segue líder da Taça de Portugal com 150pts. Alina Abramenka é agora segunda, na geral, com 112pts. Ana Caramelo completa o pódio com 71pts.

Results powered by FirstCycling.com
Sub-23

Natalie Revelo chegou no grupo principal e como era a única Sub-23 nesse grupo acabou por triunfar assim neste escalão. A brasileira Mayra Silva (Matos Mobility – Flexaco – IHS) foi segunda a 1:03, após ser mais forte, nos metros finais, que a portuguesa Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo) para completar a dobradinha da Matos Mobility – Flexaco – IHS.
Com a vitória, Natalie Revelo assumiu assim a liderança da Taça de Portugal das Sub-23 Femininas com 135pts. A ucraniana Yuliia Pchelintseva (Matos Mobility – Flexaco – IHS) não competiu nesta ronda, mas é segunda na geral com 100pts. Mayra Silva é agora terceira com 95pts.

Juniores

Nas Juniores, Lara Ribeiro (Academia Efapel de Ciclismo) confirmou o favoritismo e triunfou em solitário na Maia, após um duro percurso de 72.5km. A portuguesa bateu a sua compatriota Daniela Silva (CDASJ – Cyclin’Team – Munício de Albufeira) por 3:19. A colombiana Sharith Leal (Maitos) fechou o pódio a 3:29, após ser mais forte que as portuguesas Maria Coimbra (Academia Efapel de Ciclismo) e Bruna Gonçalves (Korpo Activo – Penacova).
Lara Ribeiro reforçou assim a sua liderança da Taça de Portugal das Juniores femininas. A portuguesa tem agora 150pts e conta com uma vantagem de 40pts sobre Sharith Leal. A brasileira Nina Santos (Matos Mobility – Flexaco – IHS) não competiu nesta ronda, mas ainda é terceira, na geral, com 85pts.

Results powered by FirstCycling.com
Cadetes

Nas Cadetes femininas, Inês Fonseca (Triumtermica – Águias de Alpiarça) confirmou o seu bom momento de forma ao vencer em solitário na Maia, após um duro percurso de 46.5km. A jovem portuguesa bateu a sua compatriota Bárbara Santos (CDASJ – Cyclin’Team – Munício de Albufeira) por 19s. A colombiana Nataly Verdugo (Maiatos) fechou o pódio a 27s. A portuguesa Marta Esteves (Tensai – Sambiental – Santa Marta) foi apenas quarta a 50s.
Com a vitória, Inês Fonseca subiu à liderança da geral da Taça de Portugal das Cadetes e conta agora com 145pts. A ciclista da Triumtermica – Águias de Alpiarça tem uma vantagem de apenas 10pts sobre Nataly Verdugo. Marta Esteves fecha o pódio da geral com 105pts.

Fotos: FPC