João Medeiros bisa em Águeda! Afonso Silva vence GP Abimota!

O português João Medeiros (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) venceu a última etapa do GP Abimota, uma ligação de 136km entre Vagos e Águeda, batendo ao sprint o seu compatriota Joaquim Silva (Efapel Cycling) e o espanhol David Dominguez (Aviludo – Louletano – Loulé). O português Afonso Silva (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense) chegou no pelotão e segurou a camisola amarela.

Grande fuga acaba por se formar

A etapa final do GP Abimota começou com um ritmo alto. Alguns ataques aconteceram no pelotão, mas a fuga não estava a conseguir formar-se. Por volta do 40, um grande grupo acabou por formar a fuga do dia. Os candidatos à geral seguiam todos no pelotão que era comandado pela AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense. Santiago Mesa (Efapel Cycling) acabou por somar a pontuação máxima nas metas bolinhas do dia.

Ao km 62, nas metas autarquias do dia, João Matias (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) somou a pontuação máxima. 14km depois, na meta volante do dia, João Martins (Rádio Popular – Paredes – Boavista). O camisola amarela, Afonso Silva seguia tranquilo no pelotão, que estava a cerca de 2:00 da frente da corrida.

João Medeiros bisa e Afonso Silva segue a camisola amarela

A cerca de 26km do fim, na contagem do dia, João Medeiros, Joaquim Silva e David Dominguez conseguiram isolar-se na frente da corrida. Joaquim Silva acabou por ser o primeiro a passar no topo da subida. O trio da frente era perseguido por um pequeno grupo composto por Tomas Contte (Aviludo – Louletano – Loulé), Francisco Pereira, Ivo Pinheiro, António Carvalho e Victor de Paula (Feirense – Beeceler), Hugo Nunes (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car), Tiago Antunes (Efapel Cycling), Gonçalo Carvalho e Bruno Silva (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), André Ribeiro e Rui Carvalho (GI Group Holding – Simoldes – UDO) e Hélder Gonçalves (Rádio Popular – Paredes – Boavista).

O trio da frente conseguiu aguentar o forte ritmo do grupo perseguidor e acabou por disputar a etapa ao sprint. João Medeiros confirmou o seu bom momento de forma ao ser mais forte que Joaquim Silva e David Dominguez para bisar assim no GP Abimota. Tomas Contte venceu o sprint no grupo perseguidor para ser quarto a apenas 2s. O camisola amarela chegou seguro no pelotão a 2:32.

Afonso Silva é assim o grande vencedor do GP Abimota, batendo Keegan Swirbul (Efapel Cycling) por 5s e Jorge Lopez (Aviludo – Louletano) por 34s. Lucas Lopes (Rádio Popular – Paredes – Boavista) venceu a juventude e João Medeiros os pontos. Joaquim Silva venceu a montanha e as metas volantes e João Matias as metas autarquias. A Credibom – LA Alumínios – Marcos Car foi a melhor equipa.

O pódio do GP Abimota com Jorge Lopez, Afonso Silva e Keegan Swirbul
O pódio do GP Abimota com Jorge Lopez, Afonso Silva e Keegan Swirbul

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: João Fonseca Photographer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock