Marius Mayrhofer triunfa na etapa final da Boucles de la Mayenne! Aaron Gate vence geral!

O alemão Marius Mayrhofer (Tudor Pro Cycling Team) venceu a última etapa da Boucles de la Mayenne, uma ligação de 163km entre Javron-les-Chapelles e Laval, após isolar-se a 15km da meta. O eritreu Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) impôs-se ao sprint no pelotão para ser segundo a 32s. O francês Bryan Coquard (Cofidis) fechou o pódio. O neozelandês Aaron Gate (XDS Astana Team) chegou no pelotão e garantiu a vitória na geral.

Começo ofensivo, mas fuga acaba por se formar

A etapa final da Boucles de la Mayenne começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 27, na primeira contagem do dia, Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) foi o primeiro a passar no alto. Os ataques continuavam, mas a fuga não estava a conseguir formar-se. 28km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Marco Haller (Tudor Pro Cycling Team) foi o mais forte. Aaron Gate conquistou 1s de bonificação. Logo a seguir, Marius Mayrhofer, Florian Senechal (Arkea-B&B Hotels), Oliver Knight (Cofidis) e Johan Meens (Wagner Bazin WB) atacaram e formaram a fuga do dia.

A 63km do fim, na segunda contagem do dia, Johan Meens foi o primeiro a passar no topo. A fuga tinha uma vantagem superior a 3:00 sobre o pelotão. 15km depois, Florian Senechal foi o primeiro a passar no alto da última contagem do dia.

Grande solo de Marius Mayrhofer

A 33km do fim, Florian Senechal deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado. Logo a seguir, no segundo sprint intermédio do dia, Oliver Knight foi o mais forte. A 20km da meta, Johan Meens somou a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. 5km depois, Marius Mayrhofer atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. A Tudor Pro Cycling Team começou a atrapalhar o trabalho no pelotão e não estava fácil fechar o espaço para a frente da corrida.

A 5km da meta, Oliver Knight e Johan Meens foram alcançados. Marius Mayrhofer manteve o seu ritmo e estreou-se assim a vencer com as cores da Tudor Pro Cycling Team na etapa final da Boucles de la Mayenne. Biniam Girmay foi mais forte ao sprint que Bryan Coquard e Lapeira no pelotão para ser segundo a 32s.

Rui Costa (EF Education – EasyPost) foi 43º a 32s. Na geral, o português foi 20º a 23s.

Aaron Gate é assim o grande vencedor da Boucles de la Mayenne, batendo Pierre Latour (Team TotalEnergies) por 1s e Thibaud Gruel (Groupama – FDJ) por 3s. Latour venceu a classificação por pontos e Gruel a juventude. Lenaic Langella (CIC U Nantes) venceu a montanha e a EF Education – EasyPost foi a melhor equipa.

O pódio da Boucles de la Mayenne com Pierre Latour, Aaron Gate e Thibaud Gruel (Foto: Getty Images)
O pódio da Boucles de la Mayenne com Pierre Latour, Aaron Gate e Thibaud Gruel (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Boucles de la Mayenne

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock