Thibaud Gruel surpreende e conquista prólogo da Boucles de la Mayenne!

Thibaud Gruel (Groupama – FDJ) venceu o prólogo da Boucles de la Mayenne, uma ligação de 5.5km com partida e chegada em Laval, após marcar um fantástico tempo de 6:46. O jovem francês bateu o seu compatriota Benoit Cosnefroy (Decathlon AG2R La Mondiale) por 3s e o irlandês Rory Townsend (Q36.5 Pro Cycling Team) por 6s para estrear-se a vencer como profissional e ser o primeiro camisola amarela.

Começo com boas marcas

O prólogo da Boucles de la Mayenne começou com Carter Guichard (Nice Métropole Côte d’Azur) que registou o tempo de 7:31. Yael Joalland (CIC U Nantes) conseguiu bater o tempo do neozelandês por poucas milésimas de segundo. Lucas Beneteau (St Michel – Preference Home – Auber93) registou o tempo de 7:20. Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) marcou o tempo de 7:11. Logan Currie (Lotto) acabou por bater o tempo do português por 7s.

Clément Venturini (Arkea-B&B Hotels) conseguiu registar o tempo de 7:03. Clément Izquierdo (Cofidis) bateu o tempo do seu compatriota por 3s. Rui Costa (EF Education – EasyPost) regressou à competição e registou o tempo de 7:05. Benjamin Thomas (Cofidis) marcou um bom tempo de 6:57. Logo a seguir, Jordan Labrosse (Decathlon AG2R La Mondiale) mostrou o seu bom início de temporada ao conseguir marcar um bom tempo de 6:55.

Tempo canhão de Thibaud Gruel

Clément Russo (Groupama – FDJ) marcou também um bom tempo de 6:55. Logo a seguir, Noa Isidore (Decathlon AG2R La Mondiale) registou um belo tempo de 6:53. Anthon Charmig (XDS Astana Team) conseguiu marcar um bom tempo de 6:58. Arthur Kluckers (Tudor Pro Cycling Team) confirmou que se dá bem nestes esforços ao conseguir marcar o tempo de 6:52. Logo a seguir, Rory Townsend surpreendeu ao conseguir bater o tempo do luxemburguês por poucas milésimas de segundo.

Rasmus Pedersen (Decathlon AG2R La Mondiale) registou uma boa marca de 6:59. Amaury Capiot (Arkea-B&B Hotels) e Max Walker (EF Education – EasyPost) marcaram também bons tempos de 6:54 e 6:55, respetivamente. Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) registou um belo tempo de 6:53. Thibaud Gruel vinha a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 6:46.

Marijn van den Berg (EF Education – EasyPost) marcou um belo tempo de 6:53. Oliver Knight (Cofidis) registou um bom tempo de 6:59. Benoit Cosnefroy mostrou mais uma vez que se dá bem nestes curtos esforços ao registar um excelente tempo de 6:49. Aaron Gate (XDS Astana Team) foi o último a partir. O neozelandês ficou um pouco abaixo do esperado e marcou o tempo de 7:00.

Rui Costa foi assim 41º a 19s e Iúri Leitão 58º a 25s.

Thibaud Gruel é assim o primeiro líder da classificação geral, dos pontos e da juventude da Boucles de la Mayenne.

Thibaud Gruel é o primeiro camisola amarela da Boucles de la Mayenne (Foto: Getty Images)
Thibaud Gruel é o primeiro camisola amarela da Boucles de la Mayenne (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Boucles de la Mayenne

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock