Marlen Reusser conquista Vuelta a Burgos Feminas com vitória na etapa final!
A suíça Marlen Reusser (Movistar Team) venceu a última etapa da Vuelta a Burgos Feminas, um contrarrelógio de 9.4km entre Villasana de Mena e Lezana de Mena, após marcar um fantástico tempo de 12:51. A francesa Juliette Labous (FDJ-Suez) foi segunda a 6s e a italiana Elisa Longo Borghini (UAE Team ADQ) terceira a 8s. Reusser confirmou assim o favoritismo e garantiu assim a camisola roxa.
Começo com boas marcas
O contrarrelógio final da Vuelta a Burgos Feminas começou com Alessia Foligno (Top Girls Fassa Bortolo) que registou o tempo de 15:44. Logo a seguir, Maho Kakita (Bepink – Imatra – Bongioanni) bateu o tempo da italiana por 32s. A japonesa também não ficou muito tempo na liderança, pois Ilaria Sanguineti (Lidl – Trek) marcou o tempo de 14:47. A italiana da Lidl – Trek nem teve tempo para se sentar na cadeira da liderança, pois Rebecca Koerner (Uno-X Mobility) registou um bom tempo de 13:24.
Marie Schreiber (Team SD Worx – Protime) marcou também um bom tempo de 13:31. Zoe Backstedt (Canyon//SRAM zondacrypto) mostrou-se muito bem e registou um belo tempo de 13:06. Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) e Ally Wollaston (FDJ-Suez) marcaram também bons tempos de 13:19 e 13:23, respetivamente. Franziska Koch (Team Picnic PostNL) e Paula Blasi (UAE Team ADQ) registaram bons tempos de 13:19 e 13:28, respetivamente.
Novos grandes marcas e luta pelo top10 da geral
Agnieszka Skalniak-Sójka (Canyon//SRAM zondacrypto) marcou um bom tempo de 13:26. Nienke Vinke (Team Picnic PostNL) registou um sólido tempo de 13:45 que lhe garantiu a camisola branca. Lotte Kopecky (Team SD Worx – Protime) não está no seu melhor momento, mas ainda marcou um belo tempo de 13:03. Katrine Aalerud (Uno-X Mobility) registou um bom tempo de 13:11, que a fez entrar no top10 da geral. Mireia Benito (AG Insurance-Soudal Team) ficou um pouco abaixo das expectativas. A espanhola marcou apenas o tempo de 14:03 que a fez sair do top10 da geral.
Mie Ottestad confirmou o seu bom momento de forma ao conseguir registar o tempo de 13:01. Logo a seguir, Juliette Labous marcou um excelente tempo de 12:57, batendo o tempo de Ottestad por apenas 4s. Barbara Malcotti (Human Powered Health) e Valentina Cavallar (Arkea-B&B Hotels) marcaram os tempos de 14:05 e 13:56, respetivamente, mas mesmo assim seguraram-se no top10 da geral. Elise Chabbey (FDJ-Suez) não tinha um bom dia para si e acabou por marcar o tempo de 14:02. Mesmo assim, a suíça não caiu do top6 da geral.
Super Marlen Reusser na Vuelta a Burgos Feminas
Amanda Spratt (Lidl – Trek) marcou um sólido tempo de 13:39, que a fez segurar o top4 na geral por apenas 1s. Elisa Longo Borghini vinha a andar num excelente nível, mas não conseguiu bater Labous por apenas 2s. Yara Kastelijn (Fenix – Deceuninck) tentava minimizar as perdas. A neerlandesa registou o tempo de 13:39 e segurou assim um lugar no pódio da geral. Marlen Reusser foi a última a partir. A suíça vinha a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 12:51.
Marlen Reusser foi assim a grande vencedora da Vuelta a Burgos Feminas, batendo Elisa Longo Borghini por 1:51 e Yara Kastelijn por 1:58. A suíça também venceu a classificação por pontos e amontnaha. Nienke Vinke foi a melhor jovem e a FDJ-Suez a melhor equipa.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: UCI
