Edoardo Zamperini vence etapa final do Orlen Nations Grand Prix! Marco Schrettl conquista geral!

Edoardo Zamperini (Seleção da Itália) venceu a última etapa do Orlen Nations Grand Prix, uma ligação de 146.6km entre Lesko e Arlamow, após ser o mais forte na subida final. O italiano bateu, os seus companheiros de fuga, o polaco Patryk Goszczurny (Seleção da Polónia) e o dinamarquês Tore Troelsen (Seleção da Dinamarca) por 6s e 14s, respetivamente. O austríaco Marco Schrettl (Seleção da Áustria) chegou no pelotão e garantiu a vitória na geral.

Fuga com fortes nomes consegue formar-se

A última etapa do Orlen Nations Grand Prix começou com Patryk Goszczurny, Leon Arenz (Seleção da Alemanha), Joel Tinner (Seleção da Suíça), Isak Magnusson (Seleção da Suécia), Stepan Zahalka (Seleção da República Checa) e Jaka Marolt (Seleção da Eslovénia) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Nas primeiras dificuldades do dia, Edoardo Zamperini, Tore Troelsen e Sacha Bergaud (Seleção da França) conseguiram fazer a ponte para o grupo da frente.

Por volta do km 30, o grupo da frente tinha uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão. Alguns kms depois, o pelotão partiu, mas nenhum dos principais candidatos à classificação geral ficou cortado. O líder da geral, Marco Schrettl já não tinha muita ajuda, mas seguia muito bem no pelotão.

Campeão italiano vinga a fuga e Marco Schrettl vence geral

A cerca de 20km do fim, Edoardo Zamperini atacou e foi seguido por Patryk Goszczurny, Jaka Marolt, Tore Troelson, Sacha Bergaud, Isak Magnusson e Stepan Zahalka. Joel Tinner e Leon Arenz acabaram por ser alcançados. Poucos kms depois, Tomos Pattinson (Seleção da Grã-Bretanha), Jente Michels (Seleção da Bélgica), Eivind Fougner (Seleção da Noruega) e Ugo Fabries (Seleção da França) atacaram e tentavam ainda chegar à frente da corrida. Zahalka deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado pelos quatro perseguidores.

A 4km da meta, Patryk Goszczurny acelerou e Sacha Bergaud acabou por ceder. 2.4km depois, os ciclistas entraram na subida final em Arlamow, que tem uma pendente média de 6.9%, Goszczurny atacou de imediato e foi seguido por Edoardo Zamperini e Tore Troelson. Logo a seguir, Zamperini conseguiu largar Goszczurny e Troelson para conquistar assim a última etapa do Orlen Nations Grand Prix. Marco Schrettl chegou no pelotão a 1:01.

Duarte Domingues, Lucas Lopes, Noah Campos, Tiago Santos e João Martins no Orlen Nations Grand Prix
Duarte Domingues, Lucas Lopes, Noah Campos, Tiago Santos e João Martins no Orlen Nations Grand Prix

Duarte Domingues (Seleção de Portugal) foi 21º a 1:01 e Lucas Lopes (Seleção de Portugal) 34º a 1:09. Tiago Santos (Seleção de Portugal) foi 48º a 3:12 e João Martins (Seleção de Portugal) 113º a 11:36. Na geral, Lucas foi 20º a 2:43, Duarte 23º a 3:06, Tiago 76º a 21:52 e João 105º a 32:49.

Marco Schrettl é assim o grande vencedor do Orlen Nations Grand Prix, batendo Ludovico Mellano (Seleção da Itália) por 40s e Filippo Turconi (Seleção da Itália) por 44s. A Seleção da Itália foi a melhor equipa.

O pódio do Orlen Nations Grand Prix com Ludovico Mellano, Marco Schrettl e Filippo Turconi
O pódio do Orlen Nations Grand Prix com Ludovico Mellano, Marco Schrettl e Filippo Turconi

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Orlen Nations Grand Prix

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock