Sebastian Molano triunfa em Esztergom! Martin López conquista Tour de Hongrie!
O colombiano Sebastian Molano (UAE Team Emirates – XRG) venceu a última etapa do Tour de Hongrie, uma ligação de 169km entre Etyek e Esztergom, batendo ao sprint o neerlandês Danny Van Poppel (Red Bull – Bora – hansgrohe) e o alemão Tim Torn Teutenberg (Lidl – Trek). O português Ivo Oliveira fez um grande trabalho em prol de Molano, nos metros finais, e ainda foi quarto! O equatoriano Martin López (XDS Astana Team) chegou no pelotão e garantiu a camisola amarela.
Começo ofensivo, mas fuga acaba por se formar
A última etapa do Tour de Hongrie começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 17, no primeiro sprint intermédio do dia, Albert Philipsen (Lidl – Trek) conquistou a pontuação máxima. 23km depois, Siebe Deweirdt (Team Flanders – Baloise), Owen Geleijn e Baptiste Huyet (Unibet Tietema Rockets), Jakub Otruba (Caja Rural – Seguros RGA), Luca Colnaghi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Tord Wikander (Epronex – Hungary Cycling Team) e Zétény Szijártó (Team United Shipping) atacaram e formaram a fuga do dia.
Ao km 47, na primeira contagem do dia, Deweirdt foi o primeiro a passar no topo. A XDS Astana Team assumiu o comando do pelotão e a fuga do dia conseguiu uma vantagem de 4:00. 28km depois, na segunda contagem do dia, Deweirdt conquistou novamente a pontuação máxima. A 67km do fim, o belga foi o primeiro a passar no topo da última contagem do dia. O pelotão começou a aumentar o ritmo e a vantagem do grupo da frente caiu para 1:50.
Grande lançamento de Ivo Oliveira dá vitória a Sebastian Molano
A 49km do fim, Erik Fetter (Team United Shipping) atacou e tentava fazer a ponte para o grupo da frente. 10km depois, o húngaro acabou por ser alcançado. A 16km da meta, Owen Geleijn atacou e Jakub Otruba foi o único que teve capacidade para o seguir. O neerlandês da Unibet Tietema Rockets acabou por somar a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. O resto dos ciclistas que estavam na fuga do dia foram alcançados.
A 8km da meta, Jakub Otruba foi o mais forte no último sprint intermédio do dia. 2km depois, Torstein Traeen (Bahrain Victorious) atacou e tentava fazer a ponte para o duo da frente. A 3km da meta, o norueguês foi alcançado. 2km depois, Jakub Otruba e Owen Geleijn foram também alcançados.

Na entrada dos metros finais em paralelo, Ivo Oliveira assumiu o comando e começou a partir o pelotão com Danny van Poppel e Sebastian Molano na sua roda. Após a última curva, van Poppel lançou o sprint final, mas foi rapidamente ultrapassado por Molano que venceu assim a etapa final do Tour de Hongrie. Tim Torn Teutenberg ainda passou Ivo Oliveira para ser terceiro.
Na geral, Ivo Oliveira foi 34º a 1:34.
Martin López é assim o grande vencedor do Tour de Hongrie, batendo Alessandro Covi (UAE Team Emirates – XRG) por 7s e Albert Philipsen por 10s. Danny van Poppel venceu os pontos e Siebe Deweirdt a montanha.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Vanik Zoltán / Tour de Hongrie
