Emmanuel Houcon vence etapa 1 do Orlen Nations Grand Prix! João Martins foi 6º!
O francês Emmanuel Houcon (Seleção da França) venceu a primeira etapa do Orlen Nations Grand Prix, uma ligação de 156km entre Lancut e Jaslo, batendo ao sprint o britânico Jed Smithson (Seleção da Grã-Bretanha) e o luxemburguês Mathieu Kockelmann (Seleção do Luxemburgo). Houcon confirmou o seu bom início de temporada e é assim o primeiro líder da geral.
A esperada chegada ao sprint em Jaslo
A primeira etapa do Orlen Nations Grand Prix começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Por volta do km 20, Kristian Egholm (Seleção da Dinamarca) e Filippo Turconi (Seleção da Itália) atacaram e formaram a fuga do dia. Os dois conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão. 11km depois, no sprint intermédio do dia, Turconi conquistou a pontuação máxima. Poucos kms depois, o italiano decidiu tirar pé e esperou pelo pelotão.
Kristian Egholm seguiu isolado durante vários kms na frente da corrida, mas acabou por ser alcançado a cerca de 30km da meta. O pelotão seguiu compacto e tivemos assim a esperada chegada ao sprint. Emmanuel Houcon era um dos principais nomes para o dia de hoje e conseguiu ser o mais forte para vencer a etapa 1 do Orlen Nations Grand Prix. Jed Smithson foi assim segundo e Mathieu Kockelmann.

João Martins (Seleção de Portugal) esteve no sprint final e conseguiu ser 6º. Lucas Lopes, Duarte Domingues e Tiago Santos (Seleção de Portugal) também chegaram no pelotão e foram 47º, 89º e 103º, respetivamente. Noah Campos (Seleção de Portugal) parece ter ficado envolvido numa queda e chegou fora de controlo.
Emmanuel Houcon é assim o primeiro líder do Orlen Nations Grand Prix. A Seleção da República Checa lidera por equipas.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Orlen Nations Grand Prix
