Mads Pedersen bisa na etapa 3 e regressa à liderança do Giro d’Italia!

O dinamarquês Mads Pedersen (Lidl – Trek) venceu a terceira etapa do Giro d’Italia, uma ligação de 160km e partida e chegada em Vlore, batendo ao sprint o neozelandês Corbin Strong (Israel – Premier Tech) e o venezuelano Orluis Aular (Movistar Team). Pedersen somou a sua sexta vitória da temporada e regressou assim à liderança da classificação geral.

Começo ofensivo, mas fuga acaba por se formar

A terceira etapa do Giro d’Italia começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 5, Joshua Tarling (Ineos Grenadiers), Lorenzo Germani (Groupama – FDJ), Mark Donovan (Q36.5 Pro Cycling Team) e Chris Hamilton (Team Picnic PostNL) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. Poucos kms depois, Alessandro Tonelli (Team Polti VisitMalta) e Dries De Bondt (Decathlon AG2R La Mondiale) atacaram e tentavam fazer a ponte para o quarteto da frente.

Ao km 24, os dois perseguidores juntaram-se ao grupo da frente, que tinha uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão. 10km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Tonelli conquistou a pontuação máxima. Ao km 65, Donovan foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. 23km depois, no km red bull, De Bondt somou a pontuação máxima. O ritmo do pelotão começava a aumentar e os puros sprinters acabavam por ceder.

Ataques na última subida do dia, mas tudo acaba por se juntar

A 60km do fim, Egan Bernal (Ineos Grenadiers) sofreu um furo, mas rapidamente reentrou no pelotão. 5km depois, De Bondt perdeu o contacto com o grupo da frente, após sofrer um furo, e foi alcançado. A 53km do fim, Hamilton conquistou a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. 4km depois, os ciclistas entraram na principal subida do dia, a Qafa e Llogarase, com 10.5km a 7.4%.

A 46km do fim, Wout van Aert (Team Visma | Lease a Bike) perdeu o contacto com o pelotão. Logo a seguir, Lorenzo Fortunato (XDS Astana Team), Pello Bilbao (Bahrain Victorious) e Gianmarco Garofoli (Soudal Quick-Step) atacaram e tentavam chegar ao grupo da frente. Tarling perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. A 43km do fim, Tonelli e Hamilton largaram Germani e Donovan. 1km depois, Bilbao e Fortunato largaram Garofoli e chegaram a Tonelli e Hamilton.

A 40km do fim, Bilbao e Fortunato isolaram-se na frente da corrida. No pelotão, Tom Pidcock (Q36.5 Pro Cycling Team) atacou, mas Giulio Ciccone (Lidl – Trek) não o deixou ganhar um espaço importante. 2km depois, Fortunato foi o primeiro a passar no alto da última contagem do dia. O italiano e Bilbao tinham uma vantagem de 50s sobre o pelotão. A Lidl – Trek assumiu a perseguição e fez com que os dois fossem alcançados a 19km da meta.

Viking vinga novamente na Albânia

No km final, a Lidl – Trek assumiu o comando do pelotão e tinha Mads Pedersen na posição certa para o sprint final. O dinamarquês lançou o sprint e Corbin Strong rapidamente se colocou ao seu lado. O neozelandês tentou, mas não teve capacidade para passar Pedersen que bisou assim na etapa 3 do Giro d’Italia. Orluis Aular confirmou o seu bom momento de forma ao conseguir mais um pódio.

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) foi 90º a 3:15.

Mads Pedersen regressa assim à liderança da classificação geral e reforçou a liderança dos pontos. Mathias Vacek (Lidl – Trek) segue o melhor jovem e Lorenzo Fortunato é o novo líder da montanha.

Mads Pedersen volta a envergar a Maglia Rosa no Giro d'Italia
Mads Pedersen volta a envergar a Maglia Rosa no Giro d’Italia

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Fotos: Giro d’Italia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock