Elia Viviani regressa aos triunfos na etapa 7 do Tour of Turkiye!

O italiano Elia Viviani (Lotto) venceu a sétima etapa do Tour of Turkiye, uma ligação de 144km entre Selcuk e Cesme, batendo ao sprint o norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) e o italiano Davide Persico (Wagner Bazin WB). O neerlandês Wout Poels (XDS Astana Team) chegou no pelotão e segue líder da geral. Viviani regressou aos triunfos mais de 1 ano depois e conquistou a sua primeira vitória com as cores da Lotto.

Aventura da fuga do dia

A sétima etapa do Tour of Turkiye começou com Marton Dina (Euskaltel – Euskadi), Jelle Vermoote (Wagner Bazin WB), David Lozano (Team Novo Nordisk), Adne Van Engelen (Terengganu Cycling Team), Valerio Conti (Team Solution Tech – Vini Fantini), Oliver Mattheis (Bike Aid), Willie Smit (China Glory – Mentech Continental Cycling Team) e Mustafa Tekin (Spor Toto Cycling Team) a saltaram do pelotão e a formarem a fuga do dia. A XDS Astana Team e a Uno-X Mobility assumiram o comando do pelotão e a fuga conseguiu uma vantagem de 4:00.

Ao km 70, no primeiro sprint intermédio do dia, Oliver Mattheis conquistou a pontuação máxima. A 46km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Willie Smit foi o mais forte. Os oito da frente estavam a cooperar muito bem e tinham uma vantagem de 2:30 sobre o pelotão. 18km depois, David Lozano e Mustafa Tekin deixaram de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente. Logo a seguir, na contagem do dia, Mattheis foi o primeiro a passar no topo. Ataques começaram a acontecer no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso.

A cerca de 12km da meta, Jelle Vermoote isolou-se na frente da corrida. O resto dos ciclistas que estavam na fuga do dia acabaram por ser alcançados. 5km depois, Vermoote foi também alcançado. Novos ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso.

Elia Viviani impõe-se ao sprint em Cesme

A 4km da meta, Vinzent Dorn (Bike Aid) conseguiu um pequeno espaço. 1.5km depois, o alemão acabou por ser alcançado. Logo a seguir, uma queda provocou um corte no pelotão. Davide Bomboi (Unibet Tietema Rockets) foi um dos envolvidos e perdeu assim as suas chances de lutar pela etapa.

Nos metros finais, a Lotto assumiu o comando do pelotão. Matteo Malucelli (XDS Astana Team) tentou surpreender ao lançar o sprint de longe e Alexander Kristoff rapidamente se colocou ao seu lado. Kristoff conseguiu passar o italiano da XDS Astana Team, mas vindo de trás Elia Viviani vinha embalado e conseguiu passar o norueguês para vencer a etapa 7 do Tour of Turkiye. Davide Persico conseguiu passar Malucelli para ser terceiro.

Wout Poels manteve a liderança da classificação geral e da montanha do Tour of Turkiye. Giovanni Lonardi (Team Polti VisitMalta) é o novo líder dos pontos e Willie Smit segue líder dos sprints intermédios.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock