Jebel Mobrah para definir a geral do UAE Tour!

Disputa-se hoje a terceira etapa do UAE Tour que nos promete um enorme espetáculo na luta pela vitória e a camisola vermelha. A UAE Team Emirates – XRG e a Red Bull – Bora – hansgrohe são duas equipas que poderão controlar a corrida numa jornada que é marcada pela estreia do Jebel Mobrah, uma longa e explosiva subida que promete fazer diferenças. Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG) terá de mexer na corrida, depois do tempo perdido para Remco Evenepoel (Red Bull – Bora – hansgrohe) no contrarrelógio. Irá o jovem mexicano fazer o “bis”?

Perfil

A terceira etapa do UAE Tour apresenta um percurso de 182.9km entre Umm Al Quwain e Jebel Mobrah. O dia contará com dois sprints intermédios. A fuga não deverá ter grandes dificuldades a formar-se, mas as equipas dos principais favoritos à geral deverão controlar o pelotão.

A etapa é marcada pela ascensão ao Jebel Mobrah, com 13.2km a 8.1%. O ritmo promete ser forte desde o começo e o pelotão rapidamente irá começar a partir. Os últimos 6.8km têm uma pendente média de 11.8% e deverá ser aqui onde irão ser feitas as principais diferenças. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

O perfil da 3ª etapa do UAE Tour
O perfil da 3ª etapa do UAE Tour

Favoritos

Isaac Del Toro parte como principal favorito para a terceira etapa do UAE Tour. O mexicano mostrou-se num bom nível ao vencer a etapa 1. O vento não o beneficiou no contrarrelógio e terá de ser ofensivo para recuperar os segundos que perdeu. Remco Evenepoel é o maior adversário de Del Toro. Evenepoel começou bem o ano e já soma 6 vitórias. O belga também costuma aparecer bem em finais explosivos e pode muito bem ser o mais forte no final de dia.

Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) também entrou bem na temporada. O italiano defendeu-se bem nas duas primeiras etapas e pretende continuar na luta pelo pódio da geral. Tobias Johannessen (Uno-X Mobility) e Felix Gall (Decathlon CMA CGM Team) começam aqui as suas temporadas. O norueguês e o austríaco dão-se bem neste tipo de chegadas e têm aqui uma boa oportunidade para se testarem frente a grandes nomes do pelotão. Lennert van Eetvelt (Lotto – Intermarché) venceu o UAE Tour em 2024 e tem aqui uma subida ao seu jeito. O belga está a regressar de lesão, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pelo pódio.

Michael Storer e Mathys Rondel são as armas da Tudor Pro Cycling Team para o dia de hoje. Storer vem de uma excelente temporada em 2025 e pretende continuar com o momento este ano, enquanto que Rondel começou muito bem 2026 e poderá ter liberdade para ir em busca de mais bons resultados. Adam Yates (UAE Team Emirates – XRG) é o gregário de luxo de Isaac Del Toro. O britânico vai ter um papel importante na subida final e ainda assim poderá terminar entre os primeiros.

Nota ainda para Ben O’Connor e Luke Plapp (Team Jayco-AlUla), Ilan van Wilder (Soudal Quick-Step), David Gaudu (Groupama – FDJ United), Ben Tulett e Jorgen Nordhagen (Team Visma | Lease a Bike) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Isaac Del Toro
⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel e Antonio Tiberi
⭐⭐⭐ Derek Gee-West, Tobias Johannessen e Felix Gall
⭐⭐ Lennert van Eetvelt, Michael Storer, Mathys Rondel e Adam Yates
⭐ Ben O’Connor, Luke Plapp, Ilan van Wilder, David Gaudu, Ben Tulett e Jorgen Nordhagen

Portugueses em Prova

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) é o único português presente e estará com o dorsal #25.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa 3 do UAE Tour em direto na Eurosport 2 a partir das 11h25.

Foto de Capa: SprintCyclingAgency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock