Será hoje o dia de Matthew Brennan no Tour Down Under?
Disputa-se na madrugada de sexta-feira a terceira etapa do Tour Down Under que poderá ser traiçoeira para vários dos puros velocistas presentes. A Team Visma | Lease a Bike, a UAE Team Emirates – XRG e a Red Bull – Bora – hansgrohe são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que os seus líderes possam vingar. Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike) tem aqui uma jornada ao seu jeito. Irá o britânico somar a sua primeira vitória da temporada.
Perfil
A terceira etapa do Tour Down Under apresenta um percurso de 141,1km entre Henley Beach e Nairne. O dia contará com uma contagem de primeira categoria, uma contagem de terceira categoria e dois sprints intermédios. A etapa conta com bastante acumulada com vários subidas não categorizadas que podem muito bem partir o pelotão. Várias equipas poderão tentar partir a corrida, pois contam com sprinters que costumam passar muito bem este tipo de dificuldades. Ainda assim, o mais provável é termos uma chegada ao sprint entre os velocistas presentes no pelotão.

Favoritos
Matthew Brennan parte como principal favorito para a terceira etapa do Tour Down Under. Brennan costuma passar muito bem este tipo de dificuldades. O jovem britânico pode ter aqui a sua maior chance para vencer e de certeza que não a vai querer perder.
Corbin Strong (NSN Cycling Team) e Tobias Lund Andresen (Decathlon CMA CGM Team) são os maiores adversários de Matthew Brennan. Strong tem aqui uma excelente etapa para as suas características. O neozelandês vai querer uma corrida mais endurecida para que tenha mais chances para vencer. Lund Andresen começou o ano com um grande triunfo. O dinamarquês já mostrou ser capaz de passar este tipo de dificuldades e poderá ter uma palavra a dizer.
Danny van Poppel (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Sam Watson (Ineos Grenadiers) já mostraram bem em etapas deste estilo no passado. O neerlandês e o britânico parecem em boa forma e poderão conseguir um excelente resultado.
Jhonatan Narvaez (UAE Team Emirates – XRG), Mauro Schmid (Team Jayco-AlUla) e Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious) são três ciclistas que numa corrida bastante endurecida poderão conseguir um ótimo resultado ao sprint num reduzido pelotão. Tim Torn Teutenberg (Lidl – Trek) e Luke Lamperti (EF Education – EasyPost) são mais dois sprinters que poderão aguentar o forte ritmo neste tipo de dificuldades e que poderão lutar pelo top3 numa chegada ao sprint.
Nota ainda para Laurence Pithie (Red Bull – Bora – hansgrohe), Andrea Raccagni Noviero (Soudal Quick-Step) e Tom Donnenwirth (Groupama – FDJ United) que poderão conseguir um belo resultado e para Ethan Vernon (NSN Cycling Team) e Sam Welsford (Ineos Grenadiers) que poderão lutar pela vitória, mas tudo dependerá do ritmo que a corrida tiver.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Matthew Brennan
⭐⭐⭐⭐ Corbin Strong e Tobias Lund Andresen
⭐⭐⭐ Danny van Poppel, Sam Watson e Jhonatan Narvaez
⭐⭐ Mauro Schmid, Edoardo Zambanini, Tim Torn Teutenberg e Luke Lamperti
⭐ Laurence Pithie, Andrea Raccagni Noviero, Tom Donnenwirth, Ethan Vernon e Sam Welsford
Presença Portuguesa
Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) é o único português presente e estará com o dorsal #5.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 0:40h no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php
Foto de capa: Cor Vos
