Poderá alguém bater Paul Magnier na etapa 4 do Tour of Guangxi?
Disputa-se hoje a quarta etapa do Tour of Guangxi que nos promete um ótimo espetáculo na luta pela vitória. A UAE Team Emirates – XRG, a XDS Astana Team e a EF Education – EasyPost são equipas que poderão tentar partir a corrida para que os seus ciclistas possam lutar pela vitória. Paul Magnier (Soudal Quick-Step) tem aqui mais um dia para si. Será o francês capaz de fazer o Poker?
Perfil
A quarta etapa do Tour of Guangxi apresenta um percurso de 177km entre Bama e Jinchengjiang. O dia contará com duas contagens de segunda categoria, duas contagens de terceira categoria e dois sprints intermédios. A fuga não deverá ter grandes dificuldades em formar-se, mas o pelotão não deverá dar grande margem. A cerca de 39km do fim, uos ciclistas entram numa subida de 3.8km a 6.3%. Várias equipas poderão impor um forte ritmo para deixar os puros velocistas em dificuldades.
A cerca de 12,5km da meta, os ciclistas terão um muro de 0,8km a 7.1%, que tem um sprint intermédio no topo. O ritmo promete ser forte e ataques poderão acontecer durante e após esta dificuldade. Ainda assim, o mais provável é termos uma chegada ao sprint entre os sprinters presentes no pelotão.

Favoritos
Paul Magnier (Soudal Quick-Step) parte como principal favorito para a etapa 4 do Tour of Guangxi. Magnier continua a mostrar o seu grande talento. O francês tem aqui mais uma excelente jornada para as suas características e não será fácil batê-lo.
Max Kanter (XDS Astana Team) e Jordi Meeus (Red Bull – Bora – hansgrohe) são os maiores adversários de Paul Magnier. Kanter também passa muito bem estas dificuldades. A sua equipa tem se mostrado ativa na sua corrida e procura a tão desejada etapa com o alemão. Meeus também já mostrou ser capaz de passar este tipo de subidas. O belga procura novo triunfo no World Tour e pode ter aqui uma última chance para o fazer esta temporada.
Marijn van den Berg (EF Education – EasyPost) dá-se muito bem nestas etapas. O neerlandês vai querer uma corrida endurecida para que tenha mais chances de vencer. Jhonatan Narvaez (UAE Team Emirates – XRG) e Aurélien Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale) são dois nomes que podem mexer na fase final da corrida como podem lutar pelo top3 ao sprint num grupo reduzido.
Pavel Bittner (Team Picnic PostNL) e Paul Penhoet (Groupama – FDJ) são sprinters que poderão passar este tipo de dificuldades e podem muito bem estar na luta pelo top3. Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) costuma se dar bem nestas jornadas. O campeão nacional poderá ter liberdade para mexer na corrida para tentar dar novo triunfo à sua equipa esta temporada. Roger Adria (Red Bull – Bora – hansgrohe) poderá conseguir um belo resultado ao sprint num grupo reduzido, mas se Meeus estiver no grupo, o espanhol vai estar ao seu serviço.
Nota ainda para Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG), Robert Donaldson (Team Jayco-AlUla) e Stanislaw Aniolkowski (Cofidis) que poderão estar na luta pelo top5 e para Ewen Costiou (Arkea-B&B Hotels) e Pello Bilbao (Bahrain Victorious) que poderão mexer na corrida como podem conseguir um bom resultado ao sprint num grupo reduzido.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Paul Magnier
⭐⭐⭐⭐ Max Kanter e Jordi Meeus
⭐⭐⭐ Marijn van den Berg, Jhonatan Narvaez e Aurélien Paret-Peintre
⭐⭐ Pavel Bittner, Paul Penhoet, Ivo Oliveira e Roger Adria
⭐ Rui Oliveira, Robert Donaldson, Stanislaw Aniolkowski, Ewen Costiou e Pello Bilbao
Presença Portuguesa
Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #162 e #163, respetivamente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 5:00h no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php
Foto de capa: Getty Images