Batalha de Gigantes no contrarrelógio dos Campeonatos do Mundo em Kigali!

O primeiro dia dos Campeonatos do Mundo de estrada em Kigali, na Eritreia, fecha com o contrarrelógio dos elites masculinos! A startlist é de luxo e conta com várias estrelas do pelotão que nos prometem dar um excelente espetáculo na luta pelo Ouro. Em 2023 e 2024, a vitória sorriu a Remco Evenepoel. Irá o Evenepoel tornar-se Tricampeão do Mundo de contrarrelógio ou irá o esloveno Tadej Pogacar quebrar a sucessão de vitórias do belga?

Perfil

O contrarrelógio dos elites masculinos nos Campeonatos do Mundo em Kigali tem um percurso de 40.6km. Os primeiros cerca de 8km são planos e levará os ciclistas ao Cote de Nyanza, com 2.4km a 6%. Ao km 17.5, os ciclistas irão ter uma inversão de marcha e vão subir o Cote de Nyanza pelo lado contrário, que tem uma extensão de 4.2km a 3.1%. Ao km 24, começa longa zona plana que levará os ciclistas ao Cote de Peage, com 1.9km a 6.6%.

Após o Cote de Peage, haverá uma ligeira zona plana que levará os ciclistas ao Cote de Kimihura, com 1.2km em pavê a 5.9%. A 1km da meta, após o topo do Cote de Kimihura, os ciclistas terão uma ligeira descida que levará os ciclistas a uma dura rampa final.

O perfil do contrarrelógio dos elites masculinos nos Campeonatos do Mundo em Kigali
O perfil do contrarrelógio dos elites masculinos nos Campeonatos do Mundo em Kigali

Favoritos

Remco Evenepoel (Seleção da Bélgica) parte como principal favorito para o contrarrelógios dos elites masculinos nos Campeonatos do Mundo. Evenepoel costuma mostrar-se num grande nível nesta fase da temporada. O belga costuma dar-se bem nestes percursos e pretende vencer pelo terceiro ano consecutivo.

Tadej Pogacar (Seleção da Eslovénia) é o maior adversário de Remco Evenepoel. Pogacar tem um ótimo contrarrelógio para as suas características. O esloveno poderá ainda não estar a 100% por ter estado doente recentemente, mas ainda assim, pode muito bem ser o mais forte em Kigali.

Jay Vine (Seleção da Austrália) tem evoluído muito bem nestes esforços. O australiano parece em excelente forma e poderá surpreender os grandes favoritos. Isaac Del Toro (Seleção do México) costumam defender-se muito bem nestes contrarrelógios. O mexicano tem feito uma enorme temporada e poderá conseguir mais um grande resultado. Bruno Armirail (Seleção da França), Ivan Romeo (Seleção da Espanha) e Luke Plapp (Seleção da Austrália) costumam se dar bem nestes esforços. Os três têm feito uma boa temporada e podem muito bem estar na luta pelo top3.

Thymen Arensman (Seleção dos Países Baixos) tem aqui também um bom contrarrelógio para as suas características. O neerlandês fez um enorme Tour de France e poderá conseguir um belo resultado. Paul Seixas (Seleção da França) continua a mostrar o seu grande talento. O francês já mostrou ser capaz de surpreender nestes esforços e poderá conseguir um grande resultado. Mattia Cattaneo (Seleção da Itália) já mostrou ser capaz de se defender nestes contrarrelógios e poderá estar na luta pelo top5.

Nota ainda para Stefan Kung e Mauro Schmid (Seleção da Suíça), Raul Garcia Pierna (Seleção da Espanha), Ilan van Wilder (Seleção da Bélgica) e Matteo Sobrero (Seleção da Itália) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar e Jay Vine
⭐⭐⭐ Isaac Del Toro, Bruno Armirail e Ivan Romeo
⭐⭐ Luke Plapp, Thymen Arensman, Paul Seixas e Mattia Cattaneo
⭐ Stefan Kung, Mauro Schmid Raul Garcia Pierna, Ilan van Wilder e Matteo Sobrero

Portugueses em prova

Nenhum ciclista português estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 13h30.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock