Marlen Reusser em busca do tão desejado Ouro no contrarrelógio dos Campeonatos do Mundo!

Começam hoje os Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada, em Kigali, na Eritreia! O primeiro dia irá abrir com o contrarrelógio das elites femininas. A startlist conta com várias estrelas do pelotão que nos prometem dar um grande espetáculo na luta pelas medalhas. Em 2024, a vitória sorriu à Campeã Olímpica, Grace Brown, que retirou-se no final da época passada. Marlen Reusser tem aqui uma grande chance para conquistar o tão desejado Ouro. Irá a suíça conquistar o seu primeiro Título Mundial?

Perfil

O contrarrelógio das elites femininas nos Campeonatos do Mundo em Kigali tem um percurso de 31.2km. Os primeiros cerca de 8km são planos e levará as ciclistas ao Cote de Nyanza, com 2.4km a 6%. Ao km 15, as ciclistas irão ter uma inversão de marcha e vão subir o Cote de Nyanza pelo lado contrário, que tem uma extensão de 4.2km a 3.1%. Ao km 19, começa longa zona plana que levará as ciclistas ao Cote de Kimihura, com 1.2km em pavê a 5.9%. Após o topo, há uma ligeira descida que levará as ciclistas a uma dura rampa final.

O perfil do contrarrelógio das elites femininas nos Campeonatos do Mundo em Kigali
O perfil do contrarrelógio das elites femininas nos Campeonatos do Mundo em Kigali

Favoritas

Marlen Reusser (Seleção da Suíça) parte como principal favorita para o contrarrelógio das elites femininas nos Campeonatos do Mundo! Reusser tem feito uma grande temporada. A suíça tem mostrado uma excelente evolução a trepar e tem aqui uma enorme chance para vencer.

Demi Vollering e Anna van der Breggen (Seleção dos Países Baixos) são as maiores adversárias de Marlen Reusser. Vollering ficou perto do triunfo em 2024. A neerlandesa dá-se muito bem nestes percursos e pode muito bem ser a mais forte. van der Breggen foi a campeã do mundo de contrarrelógio em 2020. A veterana neerlandesa dá-se muito bem nestes esforços e poderá impor-se em Kigali.

Chloe Dygert (Seleção dos Estados Unidos) e Anna Henderson (Seleção da Grã-Bretanha) não têm aqui um percurso ao estilo de ambas, mas ainda assim, não devem ser descartadas da luta pelo pódio. Antonia Niedermaier (Seleção da Alemanha) tem aqui um excelente dia para si. A jovem alemã dá-se muito bem nestes contrarrelógios e poderá surpreender as principais favoritas.

Cedrine Kerbaol e Juliette Labous (Seleção da França) costumam se defender muito bem nestes esforços e são mais duas ciclistas que não devem ser descartadas da luta pelo top3. Brodie Chapman (Seleção da Austrália) e Katrine Aalerud (Seleção da Noruega) costumam defender-se bem nestes contrarrelógios e poderão conseguir um excelente resultado.

Nota ainda para Monica Colonel (Seleção da Itália), Katarzyna Niewiadoma-Phineny (Seleção da Polónia), Mireia Benito (Seleção da Espanha), Ruth Edwards (Seleção dos Estados Unidos) e Urska Zigart (Seleção da Eslovénia) que poderão terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser
⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering e Anna van der Breggen
⭐⭐⭐ Chloe Dygert, Anna Henderson e Antonia Niedermaier
⭐⭐ Cedrine Kerbaol, Juliette Labous, Brodie Chapman e Katrine Aalerud
⭐ Monica Colonel, Katarzyna Niewiadoma-Phineny, Mireia Benito, Ruth Edwards e Urska Zigart

Portuguesas em prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 9h30 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/

Foto de Capa: Giro d’Italia Women

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock