Dia perfeito para Mads Pedersen vingar na La Vuelta!

Disputa-se hoje a terceira etapa da La Vuelta a España que nos promete um belo espetáculo na luta pela vitória. A Lidl – Trek, a Movistar Team e a Ineos Grenadiers são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que os seus ciclistas possam lutar pela vitória. Mads Pedersen (Lidl – Trek) tem aqui uma jornada perfeita para as suas características. Poderá o dinamarquês somar a sua décima quarta vitória da temporada?

Perfil

A terceira etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 134.6km entre San Maurizio Canavese e Ceres. O dia contará com um sprint intermédio, uma contagem de segunda categoria e uma contagem de quarta categoria. A fuga é bem capaz de se formar, mas o pelotão não deverá dar grande margem. Algumas equipas poderão acelerar na contagem em Issiglio, com 5.5km a 6.5%, parte tentar partir o pelotão.

A cerca de 20km da meta, os ciclistas entram numa longa zona em falso plano que os levará à subida final em Ceres de 2.6km a 3.6%. O mais provável é termos uma chegada ao sprint entre os velocistas presentes no pelotão.

O perfil da etapa 3 da La Vuelta a España
O perfil da etapa 3 da La Vuelta a España

Favoritos

Mads Pedersen parte como principal favorito para a terceira etapa da La Vuelta a España. Pedersen está num grande momento de forma. O dinamarquês tem aqui uma jornada perfeita para si e de certeza que irá querer vencer novamente em grandes voltas.

Orluis Aular (Movistar Team) e Ben Turner (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de Mads Pedersen. Aular e Turner parecem estar num excelente momento de forma. Os dois já se mostraram muito bem neste tipo de chegadas e poderão ter uma palavra a dizer.

Tom Pidcock e Fabio Christen são as armas da Q36.5 Pro Cycling Team para o dia de hoje. Ambos dão-se bem neste tipo de finais e poderão conseguir um grande resultado para a equipa suíça. Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) poderá também estar na luta pela vitória, mas tudo dependerá do ritmo que a corrida tiver.

Thomas Silva (Caja – Rural Seguros RGA) mostrou-se bem na etapa 1. O uruguaio tem aqui uma boa jornada para as suas características e poderá conseguir um excelente resultado. Anders Foldager (Team Jayco-AlUla), Thibaud Gruel (Groupama – FDJ) e Jordan Labrosse (Decathlon AG2R La Mondiale) dão-se bem neste tipo de chegadas. Os três irão querer uma corrida mais endurecida para que tenham mais chances de estar na luta pelo pódio.

Nota ainda para Huub Artz (Intermarché – Wanty), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) e Lukas Nerurkar (EF Education – EasyPost) que poderão estar na luta pelo top5 e para Jake Stewart e Ethan Vernon (Israel Premier Tech) e Bryan Coquard (Cofidis) que poderão estar na luta pela vitória, mas isto dependerá do ritmo que a corrida tiver.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Orluis Aular e Ben Turner
⭐⭐⭐ Tom Pidcock, Fabio Christen e Jasper Philipsen
⭐⭐ Thomas Silva, Anders Foldager, Thibaud Gruel e Jordan Labrosse
⭐ Huub Artz, Ivo Oliveira, Lukas Nerurkar, Jake Stewart, Ethan Vernon e Bryan Coquard

Portugueses em prova

João Almeida e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #1 e #6, respetivamente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 13h00.

Foto de Capa: Lars Rønbøg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock