Poderá Jonas Vingegaard regressar às vitórias na primeira chegada em alto da La Vuelta?
Disputa-se hoje a segunda etapa da La Vuelta a España que nos promete um ótimo espetáculo na luta pela vitória. A Team Visma | Lease a Bike e a UAE Team Emirates – XRG são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que os seus líderes possam lutar pela etapa. Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) já não vence desde a Volta ao Algarve. Irá o dinamarquês somar a sua terceira vitória da temporada?
Perfil
A segunda etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 159.6km entre Alba e Limone Piemonte. O dia contará com um sprint intermédio e uma contagem de segunda categoria. A fuga não deverá ter grandes dificuldades a formar-se, mas o pelotão não deverá dar grande margem. A etapa deverá ser decidida na subida final em Limone Piemonte de 9.8km a 5.1%. Os últimos 3kms desta subida são os mais duros e poderá ser onde o pelotão irá partir mais. O mais provável é termos uma chegada ao sprint num grupo reduzido, mas um ciclista pode muito bem vingar em solitário.

Favoritos
Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) parte como principal favorito para a etapa 2 da La Vuelta a España. Vingegaard parece estar em ótima forma. O dinamarquês tem mostrado um boa ponta final esta temporada e poderá ser o mais forte em Limone Piemonte.
Giulio Ciccone (Lidl – Trek) e Tom Pidcock (Q36.5 Pro Cycling Team) são os maiores adversários de Jonas Vingegaard. Ciccone e Pidcock dão-se muito bem neste tipo de chegadas e qualquer um dos dois podem muito bem vencer numa chegada ao sprint em grupo reduzido.
João Almeida (UAE Team Emirates – XRG) parece estar mais explosivo esta temporada e pode muito bem ser o mais forte no dia de hoje. A forma de Juan Ayuso (UAE Team Emirates – XRG) ainda é uma incógnita. Mesmo assim, o espanhol tem aqui um belo dia para si e pode muito bem vencer num sprint. Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) pode ter liberdade no dia de hoje e é um ciclista que pode tentar surpreender com um ataque de longe.
Antonio Tiberi e Santiago Buitrago são as armas da Bahrain Victorious para o dia de hoje. Ambos dão-se bem nestas chegadas e poderão impor-se num sprint em pequeno grupo. Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) também costuma defender-se bem nestas subidas e poderá conseguir um belo resultado. Giulio Pellizzari (Red Bull – Bora – hansgrohe) é um ciclista que não tem medo de mexer na corrida. O jovem italiano pode muito bem fazê-lo nos kms finais para tentar envergar a camisola vermelha em casa.
Nota ainda para Egan Bernal (Ineos Grenadiers), Jai Hindley (Red Bull – Bora – hansgrohe), Mikel Landa (Soudal Quick-Step), Ben O’Connor (Team Jayco-AlUla) e Lorenzo Fortunato (XDS Astana Team) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Jonas Vingegaard
⭐⭐⭐⭐ Giulio Ciccone e Tom Pidcock
⭐⭐⭐ João Almeida, Juan Ayuso e Matteo Jorgenson
⭐⭐ Antonio Tiberi, Santiago Buitrago, Felix Gall e Giulio Pellizzari
⭐ Egan Bernal, Jai Hindley, Mikel Landa, Ben O’Connor e Lorenzo Fortunato
Portugueses em prova
João Almeida e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #1 e #6, respetivamente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12h30.
Foto de Capa: ASO
