Muur-Kapelmuur para definir a geral do Renewi Tour!

Disputa-se hoje a terceira etapa do Renewi Tour que nos promete um enorme espetáculo na luta pela etapa e classificação geral. Este ano, sem um contrarrelógio, as primeiras diferenças terão de ser feitas no pavê e, por isso, deveremos ter uma corrida bastante atacada com os favoritos à geral no centro das atenções. Mathieu van der Poel (Alpecin – Deceuninck) acaba por ser o grande favorito. Poderá o neerlandês regressar aos triunfos?

Perfil

A terceira etapa do Renewi Tour apresenta um percurso de 181.6km entre Aalter e Geraardsbergen. O dia contará com catorze muros, dez setores de pave, um sprint intermédio e um km de ouro. A etapa promete começar com um ritmo alto com vários ciclistas a tentarem entrar na fuga do dia. Ao km 80, no Taaienberg, com 0.2km a 9%, o ritmo promete aumentar e o pelotão deverá esticar bastante.

A 66km do fim, os ciclistas entram pela primeira vez no mítico, Muur-Kapelmuur, com 1.2km a 7.1%, e a corrida é bem capaz de começar a partir. Para além deste muro, o Denderoodberg, com 0.7km a 7.3%, e o Bosberg, com 0.6km a 7.7%, são duas subidas que poderão fazer diferenças. A 6.2km da meta, os ciclistas entram pela última vez no Denderoodberg, que poderá ser perfeito para ataques. A jornada acaba em Geraardsbergen num setor de pavê com 0.6km a 5.8%. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

O perfil da etapa 3 do Renewi Tour
O perfil da etapa 3 do Renewi Tour

Favoritos

Mathieu van der Poel (Alpecin – Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa 3 do Renewi Tour. van der Poel está de regresso à competição, depois de ter abandono o Tour de France por causa de uma pneumonia. O neerlandês pode não estar a 100%, mas mesmo assim, tem aqui uma excelente oportunidade para vencer mais uma vez nesta corrida.

Tim Wellens (UAE Team Emirates – XRG) e Mathias Vacek (Lidl – Trek) são os maiores adversários de Mathias Vacek. Wellens tem aqui também um excelente dia para si. O belga dá-se muito bem nesta corrida e terá um dia importante pela frente se quiser conquistar a geral pela quinta vez na sua carreira. Vacek está num excelente momento de forma. O checo tem se mostrado muito bem neste tipo de subidas e é um ciclista que pode muito bem mexer na corrida para tentar fazer diferenças.

Arnaud De Lie (Lotto), Paul Magnier (Soudal Quick-Step) e Ben Turner (Ineos Grenadiers) parecem estar num bom momento de forma. Os três já mostraram ser capazes de lutar por este tipo de etapas e poderão conseguir um bom resultado numa chegada ao sprint no muro final.

Maxim van Gils (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Thibau Nys (Lidl – Trek) vão ter aqui um bom teste pela frente. Ambos parecem ser dois ciclistas que se dão bem neste tipo de jornadas e poderão conseguir um grande resultado. Matej Mohoric (Bahrain Victorious) e Alberto Bettiol (XDS Astana Team) não estão a ter a temporada que pretendiam. Ambos pretendem regressar aos bons resultados e tem aqui uma boa oportunidade para o fazerem.

Nota ainda para Jasper Stuyven (Lidl – Trek), Florian Vermeersch (UAE Team Emirates – XRG), Tibor del Grosso (Alpecin – Deceuninck), Axel Laurance (Ineos Grenadiers), Roger Adrià (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Fred Wright (Bahrain Victorious) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mathieu van der Poel
⭐⭐⭐⭐ Tim Wellens e Mathias Vacek
⭐⭐⭐ Arnaud De Lie, Paul Magnier e Ben Turner
⭐⭐ Maxim van Gils, Thibau Nys, Matej Mohoric e Alberto Bettiol
⭐ Jasper Stuyven, Florian Vermeersch, Tibor del Grosso, Axel Laurance, Roger Adrià e Fred Wright

Portugueses em prova

António Morgado e Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #5 e #7, respetivamente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14h15.

Foto de Capa: ASO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock