Irá Brandon McNulty estrear-se a vencer em 2025 na etapa 3 do Tour de Pologne!
Disputa-se hoje a terceira etapa do Tour de Pologne que nos promete um excelente espetáculo na luta pela vitória. A UAE Team Emirates – XRG e a Red Bull – Bora – hansgrohe são equipas que poderão tentar partir a corrida para que os seus líderes possam fazer diferenças. Brandon McNulty (UAE Team Emirates – XRG) é um dos principais nomes para o dia de hoje. Poderá o americano regressar aos triunfos no World Tour?
Perfil
A terceira etapa do Tour de Pologne apresenta um percurso de 159km com partida e chegada em Walbrzych. O dia contará com um sprint intermédiom um sprint bonificado, seis contagens de segunda categoria e uma contagem de primeira categoria. A fuga é bem capaz de conseguir formar-se, mas o pelotão não deverá dar grande margem. A etapa é um autêntico sobe e desce, que deverá marcar bastante as pernas dos ciclistas para a fase decisiva da corrida.
A cerca de 46km do fim, os ciclistas entram numa fase importante da corrida onde irão passar por três muros explosivos de forma consecutiva. A etapa promete ser bastante atacada nesta fase com o objetivo de partir a corrida. A 15.3km da meta, o pelotão entra na última subida do dia, a Przelecz Niedzwiedzica, com 1.3km a 8%. O ritmo promete ser forte e ataques irão acontecer. Após o topo, os ciclistas têm nova rampa explosiva que poderá provocar novos ataques. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

Favoritos
Brandon McNulty (UAE Team Emirates – XRG) parte como principal favorito para a etapa 3 do Tour de Pologne. McNulty tem feito uma boa temporada, apesar de ainda não ter vencido. O americano dá-se bem nestas etapas e é bem capaz de mexer de longe para tentar vencer.
Mathias Vacek (Lidl – Trek) e Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) mostraram grande força na etapa anterior e são os maiores adversários de Brandon McNulty. Vacek e Lapeira parecem ter capacidade para seguir com os melhores e podem muito vencer numa chegada ao sprint num grupo reduzido.
Finn Fisher-Black (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) costumam dar-se bem neste tipo de etapas e poderão tentar ganhar alguns segundos na geral. Jan Christen está em excelente forma. O jovem suíço é mais um ciclista da UAE Team Emirates – XRG que pode muito bem vencer com um ataque de longe.
Maxim van Gils (Red Bull – Bora – hansgrohe), Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) e Diego Ulissi (XDS Astana Team) não tiveram a etapa 2 que pretendiam. Ambos poderão querer recuperar segundos e poderão muito bem mexer na corrida. Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike) poderá lutar pela vitória ao sprint, mas tudo dependerá do ritmo que a corrida tiver.
Nota ainda para Rafal Majka (UAE Team Emirates – XRG), Victor Langellotti (Ineos Grenadiers), Rudy Molard (Groupama – FDJ), Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck) e Alberto Bettiol (XDS Astana Team) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Brandon McNulty
⭐⭐⭐⭐ Mathias Vacek e Paul Lapeira
⭐⭐⭐ Finn Fisher-Black, Antonio Tiberi e Jan Christen
⭐⭐ Maxim van Gils, Magnus Sheffield, Diego Ulissi e Matthew Brennan
⭐ Rafal Majka, Victor Langellotti, Rudy Molard, Quinten Hermans e Alberto Bettiol
Portugueses em prova
Nenhum ciclista português estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h05!
Foto de Capa: Getty Images