Lorena Wiebes à procura de bisar na etapa 4 do Tour de France Femmes!
Disputa-se hoje a quarta etapa do Tour de France Femmes que nos promete mais uma excelente batalha entre as sprinters pela vitória. A Team SD Worx – Protime, a Team Visma | Lease a Bike e Lidl – Trek são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas velocistas possam lutar pela etapa. Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) acaba por ser a super favorita. Poderá alguém impedir a Campeã da Europa de fazer o “bis” neste Tour?
Perfil
A quarta etapa do Tour de France Femmes apresenta um percurso de 130.7km entre Saumur e Poitiers. O dia contará com um sprint intermédio e uma contagem de quarta categoria. A fuga pode muito bem formar-se, mas as equipas das principais sprinters deverão controlar o ritmo do pelotão. O vento não é muito forte, mas existe a chance de poder haver cortes em certas zonas do percurso.
A cerca de 3km da meta, as ciclistas entram numa rampa de 600 metros a 4%. Algumas equipas podem muito bem acelerar na corrida para esticarem o pelotão e manter as suas sprinters bem na frente do pelotão. O mais provável é termos nova chegada ao sprint entre as velocistas presentes no pelotão.

Favoritas
Lorena Wiebes parte como principal favorita para a quarta etapa do Tour de France Femmes. Wiebes está a fazer uma temporada fantástica onde já conta com 15 vitórias. A Campeã da Europa tem aqui um final perfeito para si e de certeza que vai querer vencer novamente.
Marianne Vos (Team Visma | Lease a Bike) e Elisa Balsamo (Lidl – Trek) são as maiores adversárias de Lorena Wiebes. Vos parece estar de volta ao seu melhor nível. A veterana neerlandesa sabe que não será fácil vencer no dia de hoje, mas mesmo assim, pode muito bem ser a mais forte no final do dia. Balsamo deve estar afetada pela queda feia que sofreu na etapa anterior. A italiana tem feito uma boa temporada e não deve ser descartada da luta pela vitória.
Ally Wollaston (FDJ-Suez) mostrou-se bem na etapa 3. A neozelandesa tem aqui mais um bom final para si e poderá conseguir mais um grande resultado. Linda Zanetti (Uno-X Mobility) e Letizia Paternoster (Team Jayco-AlUla) também não conseguiram lutar por um lugar do pódio por causa da queda. As duas costumam se dar muito bem neste tipo de chegadas e não devem ser descartados da luta pelo top3.
Megan Jastrab e Rachele Barbieri são as armas da Team Picnic PostNL para o dia de hoje. Ambas parecem num bom momento e poderão estar na luta por um lugar do pódio. Lara Gillespie (UAE Team ADQ) e Lily Williams (Human Powered Health) ficaram cortadas na queda da etapa 3. As duas dão-se bem neste tipo de chegadas e poderão conseguir um excelente resultado.
Nota ainda para Susanne Andersen (Uno-X Mobility), Amalie Dideriksen (Cofidis), Shari Bossuyt (AG Insurance-Soudal Team), Noemi Ruegg (EF Education – Oatly), Millie Couzens (Fenix – Deceuninck) e Lotte Kopecky (Team SD Worx – Protime) que poderão terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos e Elisa Balsamo
⭐⭐⭐ Ally Wollaston, Linda Zanetti e Letizia Paternoster
⭐⭐ Megan Jastrab, Rachele Barbieri, Lara Gillespie e Lily Williams
⭐ Susanne Andersen, Amalie Dideriksen, Shari Bossuyt, Noemi Ruegg, Millie Couzens e Lotte Kopecky
Portuguesas em prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14h15!
Foto de Capa: Getty Images