Será hoje o dia de Mathieu van der Poel no Critérium du Dauphiné?

Disputa-se hoje a terceira etapa do Critérium du Dauphiné que nos promete um belo espetáculo na luta pela vitória. A jornada de hoje conta com alguma dureza e várias equipas podem muito bem mexer na corrida para tentar eliminar os puros sprinters da luta pela etapa. Mathieu van der Poel (Alpecin – Deceuninck) já foi duas vezes terceiro e tem aqui nova chance para vingar. Poderá o neerlandês somar a sua quinta vitória da temporada?

Perfil

A terceira etapa do Critérium du Dauphiné apresenta um percurso de 207.2km entre Brioude e Charantonnay. O dia contará com um sprint intermédio, uma contagem de quarta categoria, duas contagens de terceira categoria e duas contagens de segunda categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto, mas a fuga é bem capaz de se formar. A etapa conta com algum acumulado e de certeza que vão tentar manter um forte ritmo no pelotão para que os sprinters passem dificuldades.

A 20.2km do fim, os ciclistas têm a principal subida do dia, o Côte du Château Jaune, com 1.2km a 9.2%. O ritmo promete ser elevado e ataques podem muito bem acontecer. O mais provável é termos uma chegada ao sprint em pelotão reduzido, mas se um grupo se formar no topo da última subida do dia, pode muito bem vencer.

O perfil da etapa 3 do Critérium du Dauphiné
O perfil da etapa 3 do Critérium du Dauphiné

Favoritos

Mathieu van der Poel parte como principal favorito para a terceira etapa do Critérium du Dauphiné. van der Poel regressou num bom nível à competição. O neerlandês procura uma vitória de etapa e pode ter aqui a sua melhor oportunidade para vencer.

Fred Wright (Bahrain Victorious) e Jonathan Milan (Lidl – Trek) são os maiores adversários de Mathieu van der Poel. Wright parece estar num excelente momento de forma. O britânico costuma passar bem este tipo de jornadas e poderá conseguir mais um excelente resultado. Milan também pode vencer no dia de hoje numa chegada ao sprint, mas tudo dependerá do ritmo que a corrida tiver.

Bastien Tronchon (Decathlon AG2R La Mondiale) e Simone Velasco (XDS Astana Team) estão num bom momento de forma. Ambos irão querer uma corrida mais endurecida para que tenham mais chances de vencer ao sprint. Jake Stewart (Israel – Premier Tech) já mostrou ser capaz de passar este tipo de dificuldades e não deve ser descartado da luta pela vitória.

Laurence Pithie (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Axel Laurance (Ineos Grenadiers) são dois velocistas que costumam dar-se bem neste tipo de jornadas e poderão conseguir um excelente resultado. Tadej Pogacar (UAE Team Emirates – XRG) e Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) dão-se bem nestes muros explosivos e se tiveram oportunidade podem muito bem mexer na corrida.

Nota ainda para Matteo Trentin (Tudor Pro Cycling Team), Stian Fredheim (Uno-X Mobility) e Emilien Jeannière (Team TotalEnergies) que poderão lutar por um lugar do top5 ao sprint e para Maxim van Gils (Red Bull – Bora – hansgrohe), Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) e Romain Bardet (Team Picnic PostNL) que poderão estar nas principais movimentações na última subida do dia.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mathieu van der Poel
⭐⭐⭐⭐ Fred Wright e Jonathan Milan
⭐⭐⭐ Bastien Tronchon, Simone Velasco e Jake Stewart
⭐⭐ Laurence Pithie, Axel Laurance, Tadej Pogacar e Remco Evenepoel
⭐ Matteo Trentin, Stian Fredheim, Emilien Jeannière, Maxim van Gils, Jonas Vingegaard e Romain Bardet

Portugueses em prova

Ruben Guerreiro (Movistar Team) é o português presente e estará com o dorsal #103.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14h25.

Foto de Capa: Milano Sanremo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock