Poderá Kim Le Court bisar na etapa 2 do Tour of Britain Women?

Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour of Britain Women que nos promete uma excelente batalha pela vitória e classificação geral. A Lidl – Trek, a Movistar Team e a AG Insurance-Soudal Team são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas ciclistas possam vingar pela etapa. Kim Le Court (AG Insurance-Soudal Team) pode ter aqui mais uma grande chance para vencer. Irá a campeã da Maurícia reforçar a sua liderança da geral?

Perfil

A segunda etapa do Tour of Britain Women apresenta um percurso de 114km entre Hartlepool e Saltburn-by-the-Sea. O dia contará com dois sprints intermédios e duas contagens de primeira categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. A 35km do fim, o ritmo promete aumentar e o pelotão é bem capaz de perder elementos. 20km depois, na Marske Lane, com 0.6km a 8.8%, o ritmo promete ser elevado e ataques podem muito bem acontecer.

A 5km da meta, o pelotão entra numa dura rampa de 0.6km a 7.3% e algumas ciclistas poderão surpreender com um ataque de longe. O final é numa rampa explosiva de cerca de 800 metros e promete fazer algumas diferenças. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

O perfil da etapa 2 do Tour of Britain Women
O perfil da etapa 2 do Tour of Britain Women

Favoritas

Kim Le Court parte como principal favorita para a segunda etapa do Tour of Britain Women. Le Court está em excelente forma esta temporada. A campeã da Maurícia dá-se muito bem nestas subidas explosivas e pretende reforçar a sua liderança da geral.

Kristen Faulkner (EF Education – Oatly) e Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) são as maiores adversárias de Kim Le Court. Faulkner parece estar num bom momento de forma. A campeã americana é bem capaz de tentar surpreender com um ataque de longe para subir à liderança da geral. Wiebes tem se mostrado muito bem neste tipo de dificuldades. A neerlandesa não teve a etapa 1 que pretendia e poderá ter uma palavra a dizer.

Cat Ferguson (Movistar Team) e Sarah van Dam (Ceratizit Pro Cycling Team) costumam se dar muito bem neste tipo de etapas. Ambas de certeza que irão querer uma corrida ainda mais endurecida para que tenham mais chances para lutar pela vitória. Anna Henderson e Riejanne Markus são duas das armas da Lidl – Trek para o dia de hoje. Ambas parecem estar a subir de forma e são ciclistas que podem muito bem mexer de longe para tentar vencer a etapa.

Dominika Wlodarczyk (UAE Team ADQ) tem aqui também uma excelente etapa para si. A polaca que pode acelerar nas dificuldades do dia para tentar partir a corrida como pode conseguir um belo resultado ao sprint. Cecilie Uttrup Ludwig (Canyon//SRAM zondacrypto) tem aqui uma ótima etapa para as suas características. A dinamarquesa tem aqui uma bela chance para regressar aos grandes resultados e de certeza que não a irá querer perder. Linda Zanetti (Uno-X Mobility) já mostrou ser capaz de passar este tipo de subidas e não deve ser descartada da luta pelo top5.

Nota ainda para Amber Kraak e Ally Wollaston (FDJ-Suez), Zoe Backstedt (Canyon//SRAM zondacrypto), Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ), Floortje Mackaij (Movistar Team) e Lizzie Deignan (Lidl – Trek) que poderão terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Kim Le Court
⭐⭐⭐⭐ Kristen Faulkner e Lorena Wiebes
⭐⭐⭐ Cat Ferguson, Sarah van Dam e Anna Henderson
⭐⭐ Riejanne Markus, Dominika Wlodarczyk, Cecilie Uttrup Ludwig e Linda Zanetti
⭐ Amber Kraak, Ally Wollaston, Zoe Backstedt, Karlijn Swinkels, Floortje Mackaij e Lizzie Deignan

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 10:40 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Foto de Capa: Giro d’Italia Women

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock