Poderá alguém parar Lorena Wiebes na etapa 1 do Tour of Britain Women?

Após três provas por terras espanholas, o pelotão feminino vai agora para terras britânicas para nova prova World Tour! Começa hoje a 10ª edição do Tour of Britain Women, que integra pela oitava vez o calendário World Tour. A corrida por etapas britânica conta com um pelotão de luxo que promete um belo espetáculo na luta pelas etapas e classificação geral.

Em 2024, a vitória sorriu a Lotte Kopecky (Team SD Worx – Protime) que não estará presente para defender o seu título. Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) pretende suceder à sua colega de equipa como vencedora da geral. Poderá a Campeã da Europa entrar com o pé direito e somar a sua nona vitória da temporada?

Perfil

A primeira etapa do Tour of Britain Women apresenta um percurso de 82km entre Dalby Forest e Redcar. O dia contará com dois contagens de segunda categoria e um sprint intermédio. O dia promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Na Blakey Ridge, com 5.6km a 4.2%, e na Lingburn’s Bank, com 2.3km a 5.6%, equipas que poderão querer acelerar na corrida para que algumas das velocistas presentes passem dificuldades. Mesmo assim, o mais esperado é termos uma chegada ao sprint entre as sprinters presentes no pelotão.

O perfil da etapa 1 do Tour of Britain Women
O perfil da etapa 1 do Tour of Britain Women

Favoritas

Lorena Wiebes parte como principal favorita para a primeira etapa do Tour of Britain Women. Wiebes está num fantástica forma esta temporada. A Campeã da Europa tem aqui mais uma jornada perfeita para si e e de certeza que vai querer vencer.

Charlotte Kool (Team Picnic PostNL) e Letizia Paternoster (Liv AlUla Jayco) são as maiores adversárias de Lorena Wiebes. Kool tem tido uma temporada com vários altos e baixos. A neerlandesa procura regressar aos triunfos e tem aqui uma boa etapa para o fazer. Paternoster costuma se dar bem neste tipo de jornadas. A italiana deu-se bem nesta corrida o ano passado e pode conseguir mais um belo resultado no dia de hoje.

Chiara Consonni (Canyon//SRAM zondacrypto) parece não estar no seu melhor momento, mas mesmo assim, não deve ser descartada da luta pela vitória. Ally Wollaston (FDJ-Suez) tem mostrado uma boa potência. A neozelandesa precisa de melhorar o seu posicionamento e tem aqui uma ótima etapa para se testar. Nienke Veenhoven (Team Visma | Lease a Bike) continua a mostrar o seu talento. A jovem neerlandesa pode bem ter liberdade no dia de hoje e é bem capaz de conseguir mais um ótimo resultado.

Linda Zanetti (Uno-X Mobility) e Lara Gillespie (UAE Team ADQ) passam bem este tipo de dificuldades. Ambas têm mostrado uma ótima evolução este ano e poderão estar na luta pelo top3. Sarah van Dam (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Cat Ferguson (Movistar Team) estão a andar muito bem esta temporada. Ambas têm intenções de lutar pelo pódio da geral e podem aproveitar a boa ponta final que têm para tentarem somar bonificações ao sprint.

Nota ainda para Letizia Borghesi (EF Education – Oatly), Martina Fidanza (Team Visma | Lease a Bike), Gladys Verhulst-Wild (AG Insurance-Soudal Team), Anna Henderson (Lidl – Trek) e Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Letizia Paternoster
⭐⭐⭐ Chiara Consonni, Ally Wollaston e Nienke Veenhoven
⭐⭐ Linda Zanetti, Lara Gillespie, Sarah van Dam e Cat Ferguson
⭐ Letizia Borghesi, Martina Fidanza, Gladys Verhulst-Wild, Anna Henderson e Eleonora Gasparrini

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 11:30 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock