Olav Kooij à procura de bisar na consagração de Simon Yates no Giro d’Italia!
Disputa-se hoje a última etapa do Giro d’Italia que nos promete uma excelente batalha entre os sprinters pela vitória. A Alpecin – Deceuninck, a Lidl – Trek e a Team Visma | Lease a Bike podem muito bem controlar o ritmo da etapa para os seus ciclistas possam vingar. Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) tem aqui uma grande oportunidade para vencer. Poderá o neerlandês bisar na consagração do seu colega de equipa Simon Yates como vencedor do 108º Giro?
Perfil
A última etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 143km com partida e chegada em Roma. O dia contará com dois sprints intermédios e um km red bull. O dia promete ser tranquilo com as equipas dos sprinters a controlarem a vantagem da fuga do dia. Nos últimos kms, o ritmo promete aumentar com várias equipas a tentar colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

Favoritos
Olav Kooij parte como principal favorito para a última etapa do Giro d’Italia. Kooij tem se mostrado num excelente nível, apesar de só ter vencido uma etapa. O neerlandês tem um forte comboio ao seu dispor e de certeza que quer vencer na mítica chegada a Roma no Giro.
Mads Pedersen (Lidl – Trek) e Casper van Uden (Team Picnic PostNL) são os maiores adversários de Olav Kooij. Pedersen é uma das figuras deste Giro d’Italia. O dinamarquês tem se mostrado em grande forma e pode muito bem vencer com a Maglia Ciclamino em Roma. van Uden mostrou-se no seu melhor neste Giro. O jovem neerlandês tem aqui mais um bom final para si e de certeza que vai querer vencer novamente.
Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) também já conseguiu a tão desejada etapa. O australiano também se dá bem nestes finais e não pode ser descartado da luta pela vitória. Max Kanter (XDS Astana Team) tem se mostrado muito bem esta temporada. O alemão deve ter a equipa ao seu dispor e procura somar mais pontos UCI para a XDS Astana Team. Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) e Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) não tiveram o Giro que gostariam. Ambos têm aqui uma chance para se redimirem e de certeza que não a irão querer perder.
Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team) e Ben Turner (Ineos Grenadiers) mostraram-se bem em várias chegadas ao sprint neste Giro. Ambos deverão ter liberdade no dia de hoje e poderão conseguir mais um belo resultado. Luke Lamperti (Soudal Quick-Step) deverá ter liberdade no dia de hoje, após o abandono de Paul Magnier. O jovem americano costuma se dar bem nestes finais e poderá conseguir um excelente resultado.
Nota ainda para Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty), Matevz Govekar (Bahrain Victorious), Luca Mozzato (Arkea-B&B Hotels), Corbin Strong (Israel – Premier Tech), Giovanni Lonardi (Team Polti VisitMalta) e Wout van Aert (Team Visma | Lease a Bike) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen e Casper van Uden
⭐⭐⭐ Kaden Groves, Max Kanter e Matteo Moschetti
⭐⭐ Sam Bennett, Maikel Zijlaard, Ben Turner e Luke Lamperti
⭐ Gerben Thijssen, Matevz Govekar, Luca Mozzato, Corbin Strong, Giovanni Lonardi e Wout van Aert
Portugueses em prova
Nenhum ciclista português estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 13h45.
Foto de Capa: Giro d’Italia