Poderão os sprinters vingar ou será a fuga capaz de vencer na etapa 18 do Giro d’Italia?
Disputa-se hoje a décima oitava etapa do Giro d’Italia que nos promete um ótimo espetáculo na luta pela vitória. A jornada tem não tem uma grande quilometragem e promete ser bastante animada desde os kms iniciais, pois a fuga pode vingar mais uma vez. Mads Pedersen (Lidl – Trek) é um ciclista que tanto pode triunfar ao sprint no pelotão como pode ir para a fuga para tentar vencer. Irá o dinamarquês vencer pela 5ª vez neste Giro?
Perfil
A décima oitava etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 144km entre Morbegno e Cesano Maderno. O dia contará com dois sprints intermédios, um km red bull e três subidas categorizadas. A etapa promete começar com um forte com vários ciclistas a tentarem entrar na fuga do dia. Nas subidas do dia, a corrida é bem capaz de partir para que os puros sprinters fiquem em dificuldades. Poderemos o pelotão a lutar pela vitória numa chegada ao sprint ou a fuga a vingar novamente ao sprint ou com um ciclista em solitário.

Favoritos
Mads Pedersen parte como principal favorito para a etapa 18 do Giro d’Italia. Pedersen está num grande momento de forma. O dinamarquês tem aqui mais uma etapa perfeita para si e de certeza que vai querer dar novo triunfo à Lidl – Trek.
Wout van Aert (Team Visma | Lease a Bike) e Orluis Aular (Movistar Team) são os maiores adversários de Mads Pedersen. van Aert é bem capaz de ter liberdade para entrar na fuga no dia de hoje. O belga está a terminar bem o Giro e sabe que tem aqui nova chance para vencer. Aular tem se mostrado muito bem neste Giro. O venezuelano é um ciclista que passa bem este tipo de subidas e pode conseguir mais um excelente resultado.
Ben Turner (Ineos Grenadiers) deve ter liberdade no dia de hoje. O britânico costuma se dar bem nestas etapas e não deve ser descartado da luta pelo pódio. Filippo Fiorelli (VF Group – Bardiani CS – Faizanè) parece estar num bom momento. O italiano tem aqui uma ótima etapa para si e a sua equipa de certeza que o vai tentar pôr na fuga do dia com vários gregários para que tenha mais chances para lutar pela vitória.
Corbin Strong (Israel – Premier Tech) e Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) dão-se muito bem nestas etapas. Ambos irão querer uma etapa mais endurecida para que tenham mais chances para vencer. Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck), Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) e Casper van Uden (Team Picnic PostNL) poderão lutar pela vitória, mas tudo dependerá do ritmo que a corrida tiver.
Nota ainda para Rick Pluimers (Tudor Pro Cycling Team), Mathias Vacek (Lidl – Trek), Andrea Vendrame (Decathlon AG2R La Mondiale), Martin Marcellusi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Max Kanter (XDS Astana Team) e Luke Lamperti (Soudal Quick-Step) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Wout van Aert e Orluis Aular
⭐⭐⭐ Ben Turner, Filippo Fiorelli e Corbin Strong
⭐⭐ Dorian Godon, Kaden Groves, Olav Kooij e Casper van Uden
⭐ Rick Pluimers, Mathias Vacek, Andrea Vendrame, Martin Marcellusi, Max Kanter e Luke Lamperti
Portugueses em prova
Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) é o único português presente e estará com o dorsal #34.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12h30.
Foto de Capa: Giro d’Italia