Irá Marlen Reusser fechar a Vuelta a Burgos Feminas com a chave de ouro?
Disputa-se hoje a última etapa da Vuelta a Burgos Feminas que nos promete uma bela batalha pela vitória. Desde que se tornou uma corrida profissional, a Vuelta a Burgos Feminas conta pela primeira vez com um contrarrelógio que irá decidir o pódio final da geral. Marlen Reusser (Movistar Team) tem a geral praticamente garantida e pode ter aqui mais uma chance para vencer. Irá a suíça fechar a corrida por etapas espanhola com uma nova vitória?
Perfil
A última etapa da Vuelta a Burgos Feminas é um contrarrelógio de 9.4km entre Villasana de Mena e Lezana de Mena. A primeira metade do contrarrelógio é praticamente toda plana, mas a segunda metade conta com algumas zonas duras que poderão fazer algumas diferenças. No km final, as ciclistas terão uma zona em falso plano que as levará a uma explosiva rampa.

Favoritas
Marlen Reusser parte como principal favorita para a etapa final da Vuelta a Burgos Feminas. Reusser está num excelente momento de forma. A suíça tem aqui uma grande jornada para si e é bem capaz de fazer o “bis”.
Zoe Backstedt (Canyon//SRAM zondacrypto) e Elisa Longo Borghini (UAE Team ADQ) são as maiores adversárias de Marlen Reusser. Backstedt deve se ter poupado para esta etapa. A jovem britânica dá-se muito bem nestes esforços e pode muito bem ser a mais forte no final do dia. Longo Borghini também se dá bem nestes contrarrelógios. A campeã italiana é bem capaz de lutar pela vitória, mas o seu principal objetivo é subir ao segundo posto da geral.
Lotte Kopecky (Team SD Worx – Protime) não está no seu melhor nível. Mesmo assim, a Campeã da Europa tem aqui um bom dia para si e de certeza que vai querer testar. Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) está num bom momento de forma. A neerlandesa já mostrou dar-se bem nestes esforços e não deve ser descartada da luta pelo top3. Juliette Labous (FDJ-Suez) tem aqui também um dia importante e é bem capaz de subir vários lugares na geral.
Brodie Chapman (UAE Team ADQ) e Katrine Aalerud (Uno-X Mobility) dão-se muito bem nestes contrarrelógios e poderão estar na luta pelo top5 ou até mesmo do pódio. Mie Ottestad (Uno-X Mobility) e Franziska Koch (Team Picnic PostNL) estão num bom momento e poderão conseguir mais um excelente resultado no dia de hoje.
Nota ainda para Agnieszka Skaniak-Sójka (Canyon//SRAM zondacrypto), Nienke Vinke (Team Picnic PostNL), Silke Smulders (Liv AlUla Jayco), Mireia Benito (AG Insurance-Soudal Team) e Marie Schreiber (Team SD Worx – Protimei) que poderão terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser
⭐⭐⭐⭐ Zoe Backstedt e Elisa Longo Borghini
⭐⭐⭐ Lotte Kopecky, Lorena Wiebes e Juliette Labous
⭐⭐ Brodie Chapman, Katrine Aalerud, Mie Ottestad e Franziska Koch
⭐ Agnieszka Skalniak-Sójka, Nienke Vinke, Silke Smulders, Mireia Benito e Marie Schreiber
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 13:30 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php
Foto de Capa: Getty Images