Marlen Reusser à procura de conquistar o Picón Blanco na etapa 3 da Vuelta a Burgos Feminas!

Disputa-se hoje a terceira etapa da Vuelta a Burgos Feminas que nos promete um enorme espetáculo na luta pela vitória e classificação. A etapa de hoje promete ser decisiva com a subida final ao Picón Blanco a poder fazer grandes diferenças. Marlen Reusser (Movistar Team) tem mostrado grande força neste tipo de subidas esta temporada. Irá a suíça regressar aos triunfos na etapa rainha da Vuelta a Burgos?

Perfil

A terceira etapa da Vuelta a Burgos Femina apresenta um percurso de 95,6km entre Soncillo e Picón Blanco. O dia contará com três subidas de terceira categoria, uma subida de categoria especial e um sprint bonificado. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia.

No Alto de Bocos, com 2,9km a 6,3%, o ritmo promete aumentar e o pelotão é bem capaz de começar a partir. A corrida promete ser decidida na subida final, o Picón Blanco, com 8,2km a 9,1%. O ritmo promete ser elevado e vários ataques podem acontecer. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre duas ou três ciclistas.

O perfil da etapa 3 da Vuelta a Burgos Feminas
O perfil da etapa 3 da Vuelta a Burgos Feminas

Favoritas

Marlen Reusser parte como principal favorita para a etapa rainha da Vuelta a Burgos Feminas. Reusser está num excelente momento de forma. A suíça tem aqui mais uma grande etapa para si e pode muito bem regressar às vitórias no World Tour.

Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM zondacrypto) e Juliette Labous (FDJ-Suez) são as maiores adversárias de Marlen Reusser. Niedermaier e Labous parecem estar a entrar num bom momento de forma. Ambas dão-se bem nestas subidas e são bem capazes de estar na luta pela vitória.

Lotte Kopecky (Team SD Worx – Protime) ainda está a perceber a sua forma. A belga perdeu tempo importante na etapa 2 por causa de uma queda e pode bem mexer na corrida para se testar. Elisa Longo Borghini (UAE Team ADQ) parece não estar no seu melhor momento, mas mesmo assim, não deve ser descartada da luta pela vitória. Nienke Vinke (Team Picnic PostNL) continua a mostrar o seu potencial. A jovem neerlandesa parece ser ciclista para este tipo de subidas e pode conseguir mais um excelente resultado.

Elise Chabbey (FDJ-Suez) é bem capaz de estar ao serviço de Labous, mas mesmo assim, não pode ser descartada da luta pelo top5. Valentina Cavallar (Arkea-B&B Hotels) tem se mostrado muito bem neste tipo de etapas e poderá conseguir mais um ótimo resultado. Kim Cadzow (EF Education – Oatly) e Amanda Spratt (Lidl – Trek) parecem estar a subir de forma e poderão conseguir um belo resultado no dia de hoje.

Nota ainda para Yara Kastelijn (Fenix – Deceuninck), Silvia Persico (UAE Team ADQ), Steffi Haberlin (Team SD Worx – Protime), Barbara Malcotti (Human Powered Health) e Katrine Aalerud e Mie Ottestad (Uno-X Mobility) que poderão terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser
⭐⭐⭐⭐ Antonia Niedermaier e Juliette Labous
⭐⭐⭐ Lotte Kopecky, Elisa Longo Borghini e Nienke Vinke
⭐⭐ Elise Chabbey, Valentina Cavallar, Kim Cadzow e Amanda Spratt
⭐ Yara Kastelijn, Silvia Persico, Steffi Haberlin, Barbara Malcotti, Katrine Aalerud e Mie Ottestad

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 13:30 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock