Lorena Wiebes à espreita do “bis” na etapa 2 da Vuelta a Burgos Feminas!
Disputa-se hoje a segunda etapa da Vuelta a Burgos Feminas que nos promete uma excelente batalha pela vitória. A Team SD Worx – Protime, a Lidl – Trek e a Canyon//SRAM zondacrypto são equipas que poderão controlar o ritmo da etapa para que as suas sprinters possam vingar. Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) acaba por ser a super favorita. Poderá alguém bater a Campeã da Europa?
Perfil
A segunda etapa da Vuelta a Burgos Feminas apresenta um percurso de 122.8km entre Villalba de Duero e Roa. O dia contará com um sprint bonificado e uma contagem de terceira categoria. Existe algumas zonas expostas ao vento e pode muito bem haver echelons. A 9.1km da meta, as ciclistas entram no Alto de Cerca Peseta, com 1.3km a 5.9%, o ritmo promete ser forte com o objetivo de partir o pelotão. Mesmo assim, deveremos ter uma chegada ao sprint entre as velocistas presentes no pelotão.

Favoritas
Lorena Wiebes parte como principal favorita para a segunda etapa da Vuelta a Burgos Feminas. Wiebes está a fazer uma fantástica temporada. A neerlandesa tem aqui uma etapa perfeita para si e é bem capaz de vingar novamente.
Elisa Balsamo (Lidl – Trek) e Chiara Consonni (Canyon//SRAM zondacrypto) são as maiores adversárias de Lorena Wiebes. Balsamo também está a fazer uma ótima temporada. A italiana já mostrou ser capaz de bater Wiebes, mas não terá uma tarefa fácil pela frente. Consonni parece ter aqui uma boa etapa para si. A italiana da Canyon//SRAM zondacrypto pretende regressar aos excelentes resultados e tem aqui uma excelente etapa para o fazer.
Ally Wollaston (FDJ-Suez) e Linda Zanetti (Uno-X Mobility) continuam a mostrar o potencial que têm. Ambas dão-se bem nestas etapas e podem muito bem terminar entre as 3 primeiras no dia de hoje. Lotte Kopecky (Team SD Worx – Protime) deverá ser a lançadora de Wiebes, mas mesmo assim, poderá conseguir um ótimo resultado.
Silvia Zanardi e Kathrin Schweinberger são as armas da Human Powered Health para o dia de hoje. Ambas estão a andar muito bem esta temporada e poderão estar na luta pelo top5. Alison Jackson (EF Education – Oatly) e Gladys Verhulst-Wild (AG Insurance-Soudal Team) parecem estar num bom momento e poderão conseguir mais um belo resultado no dia de hoje.
Nota ainda para Ruby Roseman-Gannon (Liv AlUla Jayco), Mia Griffin (Roland), Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Mobility), Millie Couzens (Fenix – Deceuninck), Lucie Fityus (St Michel – Preference Home – Auber93) e Clara Copponi (Lidl – Trek) que poderão terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo e Chiara Consonni
⭐⭐⭐ Ally Wollaston, Linda Zanetti e Lotte Kopecky
⭐⭐ Silvia Zanardi, Kathrin Schweinberger, Alison Jackson e Gladys Verhulst-Wild
⭐ Ruby Roseman-Gannon, Mia Griffin, Maria Giulia Confalonieri, Millie Couzens, Lucie Fityus e Clara Copponi
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 13:30 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php
Foto de Capa: Getty Images
