Demi Vollering à procura de fazer história na Itzulia Women!

Disputa-se hoje a última etapa da Itzulia Women que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e classificação geral. A FDJ-Suez é bem capaz de controlar o ritmo da corrida para que a sua líder Demi Vollering possa vingar. Irá a neerlandesa fazer história e conquistar a Itzulia Women pela terceira vez na sua carreira?

Perfil

A última etapa da Itzulia Women apresenta um percurso de 112.6km com partida e chegada em Donostia. O dia contará com dois sprints intermédios, uma contagem de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria e uma contagem de primeira categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dai. No Jaizkibel, com 7.9km a 5.6%, o ritmo é bem capaz de aumentar e o pelotão deverá perder bastantes elementos.

A etapa promete ser decidida na última subida do dai, a Mendizorrotz, com 6.4km a 5.2%. Os primeiros 4.5km da subida são os mais duros e prometem fazer diferenças. Após um topo, as ciclistas têm uma longa descida e uma pequena fase plana que as levará a linha de meta em Donostia. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

O perfil da última etapa da Itzulia Women
O perfil da última etapa da Itzulia Women

Favoritas

Demi Vollering parte como principal favorita para a etapa rainha da Itzulia Women. Vollering está num grande momento de forma. A neerlandesa tem aqui uma jornada perfeita para si e de certeza que vai querer vencer mais uma vez.

Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM zondacrypto) e Usoa Ostolaza (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) são as maiores adversárias de Demi Vollering. Niedermaier parece estar a entrar num bom momento de forma. A jovem alemã continua a mostrar o seu talento e poderá conseguir um grande resultado no dia de hoje. Ostolaza está num excelente momento de forma. A campeã espanhola sabe impor o seu ritmo nestas subidas e também não deve ser descartada numa chegada ao sprint num pequeno grupo.

Yara Kastelijn e Pauliena Rooijakkers são as armas da Fenix – Deceuninck para o dia de hoje. Ambas costumam se dar bem nestas etapas e qualquer uma das duas pode estar na luta pela vitória. Evita Muzic (FDJ-Suez) deverá estar ao serviço de Demi Vollering, mas mesmo assim, pode muito bem terminar entre as 3 primerias.

Liane Lippert (Movistar Team) e Mischa Bredewold (Team SD Worx – Protime) não têm uma etapa propriamente ao estilo de ambas, mas mesmo assim, não devem ser descartadas da luta pelo pódio. Marion Bunel (Team Visma | Lease a Bike) mostrou-se muito bem na La Vuelta Femenina e poderá conseguir mais um ótimo resultado no dia de hoje. Shirin van Anrooij (Lidl – Trek) parece estar a ganhar forma, depois de ter regressado de lesão. A neerlandesa pretende testar-se e tem aqui uma excelente etapa para o fazer.

Nota ainda para Isabella Holmgren (Lidl – Trek), Mareille Meijering (Movistar Team), Thalita De Jong (Human Powered Health), Ricarda Bauernfeind (Canyon//SRAM zondacrypto) e Mavi Garcia e Caroline Andersson (Liv AlUla Jayco) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Antonia Niedermaier e Usoa Ostolaza
⭐⭐⭐ Yara Kastelijn, Pauliena Rooijakkers e Evita Muzic
⭐⭐ Liane Lippert, Mischa Bredewold, Marion Bunel e Shirin van Anrooij
⭐ Isabella Holmgren, Mareille Meijering, Thalita De Jong, Ricarda Bauernfeind, Mavi Garcia e Caroline Andersson

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 11h30 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock