Será hoje o dia de Olav Kooij no Giro d’Italia?

Disputa-se hoje a sexta etapa do Giro d’Italia que nos promete um belo espetáculo na luta pela vitória. A etapa de hoje tem alguma dureza, mas como é antes da primeira chegada em alto, os sprinters devem ter nova chance para vingarem. A Team Visma | Lease a Bike pretende regressar aos triunfos no World Tour e tem aqui uma excelente etapa para o fazer. Será Olav Kooij capaz de triunfar pelo segundo ano consecutivo em Nápoles?

Perfil

A sexta etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 227km entre Potenza e Nápoles. O dia contará com dois sprints intermédios, um km red bull, uma contagem de segunda categoria e uma contagem de terceira categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto com vários ciclistas a tentarem formar a fuga do dia. A fuga pode ter chances de vingar, mas as equipas dos sprinters terão de controlar a vantagem, pois estes não têm tantas oportunidades nesta edição do Giro. O mais provável é termos uma chegada ao sprint em Nápoles.

O perfil da etapa 6 do Giro d'Italia
O perfil da etapa 6 do Giro d’Italia

Favoritos

Olav Kooij parte como principal favorito para a etapa 6 do Giro d’Italia. Kooij mostrou-se muito bem na etapa 4 e acabou por caro o erro no posicionamento. O neerlandês tem aqui uma chance para se redimir e de certeza que não a vai querer perder.

Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) e Casper Van Uden (Team Picnic PostNL) são os maiores adversários de Olav Kooij. Groves tem um ótimo comboio ao seu dispor, mas também pagou caro no posicionamento na etapa 4. O australiano pretende regressar às vitórias e tem aqui uma excelente etapa para o fazer. Van Uden parece estar de volta ao seu melhor nível. O jovem neerlandês já está a correr sem pressão e pode muito bem bisar no dia de hoje.

Mads Pedersen (Lidl – Trek) deve querer uma corrida mais endurecida. O dinamarquês não está conta tanta potência como em anos anteriores, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pela vitória. Paul Magnier (Soudal Quick-Step) e Milan Fretin (Cofidis) tem mostrado uma excelente potência este ano. Ambos estão a participar pela primeira vez numa grande volta e pretendem conseguir grandes resultados.

Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) e Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) não tiveram a etapa 4 que pretendiam. Os dois estão num bom momento de forma e não devem ser descartados da luta pela etapa. Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team) e Max Kanter (XDS Astana Team) estão a andar muito bem esta temporada. Ambos têm mostrado uma ótima potência e poderão conseguir mais um excelente resultado no dia de hoje.

Nota ainda para Corbin Strong (Israel – Premier Tech), Orluis Aular (Movistar Team), Giovanni Lonardi (Team Polti VisitMalta), Matevz Govekar (Bahrain Victorious), Ben Turner (Ineos Grenadiers) e Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Kaden Groves e Casper Van Uden
⭐⭐⭐ Mads Pedersen, Paul Magnier e Milan Fretin
⭐⭐ Sam Bennett, Matteo Moschetti, Maikel Zijlaard e Max Kanter
⭐ Corbin Strong, Orluis Aular, Giovanni Lonardi, Matevz Govekar, Ben Turner e Gerben Thijssen

Portugueses em prova

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) é o único português presente e estará com o dorsal #34.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 10h15.

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock