Disputa-se hoje a quarta etapa do UAE Tour que nos traz o regresso das oportunidades para os sprinters vingarem. A Soudal Quick – Step, a Team Visma | Lease a Bike, a Bora – Hansgrohe e a Team DSM-Firmenich PostNL são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que consigam disputar a etapa com os seus ciclistas.
Perfil
A quarta etapa do UAE Tour apresenta um percurso de 177.6km entre Dubai e Dubai Harbour. O jornada contará com dois sprints intermédios. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Existe novamente a possibilidade de acontecerem echelons. Os sprinters e os favoritos à geral terão de estar bem colocados para não ficarem cortados. A última curva acontece a cerca de 750 metros da meta. Os sprinters terão de estar bem colocados para conseguiam lutar pela vitória.
Favoritos
Tim Merlier (Soudal Quick – Step) parte como principal favorito para a etapa 4 do UAE Tour. O belga mostrou a sua grande potência na etapa 1. O belga já soma três vitórias este ano e têm aqui mais um dia onde pode vencer.
Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) e Sam Welsford (Bora – Hansgrohe) são os maiores adversários de Merlier. Kooij e Welsford pecaram no posicionamento na primeira etapa. Os dois já mostraram o seu grande sprint este ano e tem aqui uma boa oportunidade para voltarem a lutar pela vitória.
Fabio Jakobsen (Team DSM-Firmenich PostNL) ainda se está a habituar à sua nova equipa. O neerlandês está aos poucos a subir de forma, mas mesmo assim não deve ser descartado da luta pela etapa. Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) estava super mal colocado na etapa 1. O neerlandês tem aqui uma chance para se redimir e voltar aos excelentes resultados. Arvid de Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) continua a mostrar-se num grande nível desde que foi reforço da Tudor. O neerlandês tem aqui mais uma boa oportunidade para conseguir um ótimo resultado.
Fernando Gaviria (Movistar Team) e Sebastian Molano (UAE Team Emirates) lançarem muito cedo o sprint na etapa 1. Mesmo assim, os dois colombianos mostraram estar com pernas e podem estar na luta pelo pódio. Phil Bauhaus (Bora – Hansgrohe) e Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) não começaram a corrida como gostariam. Os dois têm aqui uma nova chance e se estiver bem, podem estar na luta pelo top3.
Nota ainda para Elia Viviani (Ineos Grenadiers), Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team), Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech), Simone Consonni (Cofidis), Jakub Mareczko (Team Corratec – Vini Fantini) e Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) que podem lutar pelo top5.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier
⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij e Sam Welsford
⭐⭐⭐ Fabio Jakobsen, Dylan Groenewegen e Arvid de Kleijn
⭐⭐ Fernando Gaviria, Sebastian Molano, Phil Bauhaus e Kaden Groves
⭐ Elia Viviani, Mark Cavendish, Pascal Ackermann, Simone Consonni, Jakub Mareczko e Sam Bennett
Portugueses em Prova
Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #2.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa 4 do UAE Tour em direto na Eurosport 2 a partir das 10h50.
Foto de Capa: Getty Images
