Team Visma | Lease a Bike vence etapa 1 do Tour de France! Jonas Vingegaard é o primeiro camisola amarela!
A Team Visma | Lease a Bike venceu a primeira etapa do Tour de France, um contrarrelógio coletivo de 19,6 km com partida e chegada em Barcelona, após registar um fantástico tempo de 21:47. A Netcompany Ineos Cycling Team foi segunda a 8s e a UAE Team Emirates – XRG terceira a 12s. O dinamarquês Jonas Vingegaard foi o primeiro ciclista da Team Visma | Lease a Bike a cruzar a linha de meta e é o primeiro líder da classificação geral.
Netcompany Ineos Cycling Team marca o primeiro tempo de referência
O contrarrelógio coletivo do Tour de France começou com a Caja Rural – Seguros RGA que registou o tempo de 22:59. A Team Picnic PostNL marcou o tempo de 23:42. A Team TotalEnergies bateu o tempo da Caja Rural – Seguros RGA por 10s. A Tudor Pro Cycling Team registou o tempo de 23:01. A Groupama – FDJ United mesmo tem sido afetada por uma queda conseguiu marcar um bom tempo de 22:28.
A Pinarello – Q36.5 Pro Cycling Team e a Cofidis marcaram os tempos de 22:44 e 23:04, respetivamente. A Lotto – Intermarché registou o tempo de 23:23. A Movistar Team estava a fazer um bom contrarrelógio, mas Cian Uijtdebroeks quebrou bastante no final. A equipa espanhola foi obrigada a tirar pé por causa do belga e marcou apenas o tempo de 23:05.
A NSN Cycling Team e a Uno-X Mobility registaram os tempos de 23:03 e 22:47, respetivamente. A Team Jayco-AlUla registou o tempo de 22:38. A Alpecin – Premier Tech surpreendeu ao conseguir marcar o tempo de 22:26. A Soudal Quick-Step registou o tempo de 22:45. A Netcompany Ineos Cycling Team ficou sem Kevin Vauquelin por causa de um problema mecânico e Thymen Arensman também quebrou. A equipa britânica não parou com Filippo Ganna a ser último homem e conseguiram registar um excelente tempo de 21:55.
Tempo canhão da Team Visma | Lease a Bike
A Bahrain Victorious registou um bom tempo de 22:34. A XDS Astana Team marcou o tempo de 24:05. A Decathlon CMA CGM Team ficou um pouco abaixo das expectativas, mas ainda conseguiu registar um bom tempo de 22:26. A EF Education – EasyPost marcou o tempo de 22:44. A Lidl – Trek, mesmo com o furo de Mattias Skjelmose, conseguiu marcar um belo tempo de 22:03.
A Red Bull – Bora – hansgrohe ficou também um pouco abaixo das expectativas, mas ainda marcou um belo tempo de 22:06. A Team Visma | Lease a Bike vinha a voar e conseguiu registar o melhor tempo do dia em 21:47. A UAE Team Emirates – XRG foi a última a partir e registaram um excelente tempo de 21:59.
A Movistar Team de Nelson Oliveira foi 20ª a 1:18.
Jonas Vingegaard é assim o primeiro líder da classificação geral do Tour de France. O dinamarquês ganhou 12s a Tadej Pogacar, 16s a Juan Ayuso, 19s a Remco Evenepoel, 26s a Isaac Del Toro, 35s a Florian Lipowitz, 39s a Paul Seixas, 47s a Antonio Tiberi, 50s a Matthew Riccitello e Lenny Martinez, 57s a Tom Pidcock, 1:00 a Tobias Johannessen, 1:01 a Thymen Arensman, 1:14 a Kevin Vauquelin, 1:33 a Mattias Skjelmose e 1:36 a Richard Carapaz. Ayuso é o primeiro líder da juventude.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Classificações do Passatempo
Fotos: ASO
