Michael Vanthourenhout entra a vencer na Telenet SuperPrestige em Ruddervoorde!

O belga Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Altez Industriebouw) venceu a primeira ronda da aclamada série da Telenet SuperPrestige de 2025/26, em Ruddervoorde, na Bélgica, após bater num apertado sprint o neerlandês Joris Nieuwenhuis (Ridley Racing Team). O belga Niels Vandeputte (Alpecin – Deceuninck) completou o pódio a 2s.

Joris Nieuwenhuis tenta a sua sorte de longe

A primeira ronda da Telenet SuperPrestige dos elites masculinos começou com um belo arranque de Niels Vandeputte. O belga impôs um ritmo alto, mas um grande grupo seguiu junto na volta inicial. Na terceira volta, Kevin Kuhn (Charles Liégeois Roastery CX) tentou fazer diferenças, mas não teve sucesso. Os ataques continuaram, na volta seguinte, mas nenhum ciclista conseguiu ganhar um espaço importante.

Na quinta volta, Joris Nieuwenhuis atacou e conseguiu uma vantagem de 13s sobre o grupo dos principais favoritos. Michael Vanthourenhout acelerou, na sexta volta, e foi seguido por Toon Vandebosch (Crelan – Corendon) e Niels Vandeputte. Os três reduziram a vantagem de Nieuwenhuis para 9s. Joran Wyseure e Witse Meeusen (Crelan – Corendon), Felipe Orts (Ridley Racing Team), Jente Michels (Alpecin – Deceuninck), Toon Aerts (Deschacht – Hens CX Team) e Kevin Kuhn seguiam a 13s.

Michael Vanthourenhout vinga após caótico final

Na sétima volta, Felipe Orts sofreu problemas na sua bicicleta ainda longe da zona de boxes e perdeu assim as suas chances de lutar pelo top3. Joran Wyseure aumentou o ritmo, na oitava volta, e fechou o espaço para Joris Nieuwenhuis com Michael Vanthourenhout, Niels Vandeputte e Toon Aerts na sua roda. Os cinco começaram a marcar-se, na nova volta, e receberam a companhia de Emiel Verstrynge, Laurens Sweeck, Witse Meeusen e Toon Vandebosch (Crelan – Corendon), Jente Michels e Kevin Kuhn.

Joris Nieuwenhuis acelerou, na penúltima volta, e foi seguido por Michael Vanthourenhout, Kevin Kuhn e Toon Aerts. Niels Vandeputte perseguia a solo e seguia a 3s. No início da volta final, Vandeputte e Joran Wyseure chegaram ao grupo da frente, que era comandado por Nieuwenhuis. Numa das últimas zonas técnicas, Vanthourenhout assumiu o comando com Nieuwenhuis na sua roda.

Na última curva, Toon Aerts sofreu uma queda e partiu o grupo, deixando assim, Michael Vanthourenhout e Joris Nieuwenhuis isolados. O belga conseguiu ser mais forte que o neerlandês para vencer a TelenetSuperPrestige de Ruddervoorde. Niels Vandeputte acabou por fechar o pódio a 2s. Aerts caiu para 11º a 28s.

Michael Vanthourenhout é assim o primeiro líder da Telenet SuperPrestige com 15pts. O belga tem 1pt de vantagem sobre Joris Nieuwenhuis e 2pts sobre Niels Vandeputte.

O pódio dos elites masculinos com Joris Nieuwenhuis, Michael Vanthourenhout e Niels Vandeputte (Foto: Telenet SuperPrestige)
O pódio dos elites masculinos com Joris Nieuwenhuis, Michael Vanthourenhout e Niels Vandeputte (Foto: Telenet SuperPrestige)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: BELGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock