Paul Magnier à espreita do “bis” na etapa 2 do Tour of Guangxi!

Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour of Guangxi que nos promete mais uma excelente batalha entre os sprinters pela vitória. A Soudal Quick-Step, a XDS Astana Team e a Red Bull – Bora – hansgrohe são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que os seus líderes possam vingar. Paul Magnier (Soudal Quick-Step) volta a ser o super favorito. Poderá alguém bater o jovem francês?

Perfil

A segunda etapa do Tour of Guangxi apresenta um percurso de 179km entre Chongzuo e Jingxi. O dia contará com dois sprints intermédios e uma contagem de segunda categoria. A fuga é bem capaz de se formar com as equipas dos sprinters a controlarem o pelotão. Na contagem de segunda categoria de 8,5km a 3.4%, o ritmo deverá aumentar com alguns dos puros sprinters a passarem dificuldades. Ainda assim, o mais provável é termos uma chegada ao sprint entre os velocistas presentes no pelotão.

O perfil da etapa 2 do Tour of Guangxi
O perfil da etapa 2 do Tour of Guangxi

Favoritos

Paul Magnier parte como principal favorito para a primeira etapa do Tour of Guangxi. Magnier confirmou o seu grande momento de forma ao vencer a etapa 1. O jovem francês tem aqui nova etapa ao seu jeito e pode muito bem vencer novamente.

Jordi Meeus (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Max Kanter (XDS Astana Team) são os maiores adversários de Paul Magnier. Meeus e Kanter costumam passar bem este tipo de dificuldades e ambos parecem ter capacidade para baterem Magnier num sprint.

Pavel Bittner (Team Picnic PostNL) é capaz de estar marcado pela queda sofrida na etapa 1, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pela vitória. Marijn van den Berg (EF Education – EasyPost) e Rasmus Pedersen (Decathlon AG2R La Mondiale) poderão querer uma corrida mais endurecida para que possam conseguir um excelente resultado ao sprint.

Paul Penhoet (Groupama – FDJ), Simone Consonni (Lidl – Trek) e Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) costumam passar bem estas subidas. Os três estão marcados pela queda sofrida na etapa anterior, mas mesmo assim, poderão conseguir um ótimo resultado. Stanislaw Aniolkowski pode muito bem passar este tipo de dificuldades e vai tentar somar pontos UCI para a Cofidis.

Nota ainda para Phil Bauhaus (Bahrain Victorious), Steffen De Schuytenner (Lotto), Robert Donaldson (Team Jayco-AlUla), Niklas Behrens (Team Visma | Lease a Bike), Arne Marit (Intermarché – Wanty) e Oded Kogut (Israel – Premier Tech) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Paul Magnier
⭐⭐⭐⭐ Jordi Meeus e Max Kanter
⭐⭐⭐ Pavel Bittner, Marijn van den Berg e Rasmus Pedersen
⭐⭐ Paul Penhoet, Simone Consonni, Rui Oliveira e Stanislaw Aniolkowski
⭐ Phil Bauhaus, Steffen De Schuytenner, Robert Donaldson, Niklas Behrens, Arne Marit e Oded Kogut

Presença Portuguesa

Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #162 e #163, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 5:00h no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Foto de capa: CRO Race

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock