Paul Magnier confirma favoritismo e é o primeiro líder do Tour of Guangxi!

O francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step) venceu a primeira etapa do Tour of Guangxi, uma ligação de 149km com partida e chegada em Fangchenggang, batendo ao sprint o alemão Max Kanter (XDS Astana Team) e o belga Jordi Meeus (Red Bull – Bora – hansgrohe). Magnier confirmou o favoritismo e é assim o primeiro camisola vermelha.

Começo ofensivo, mas fuga acaba por se formar

A primeira etapa começou com Tour of Guangxi começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 6, Aurélien Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale), Remy Rochas (Groupama – FDJ) e Julius Johansen (UAE Team Emirates – XRG) atacaram e isolaram-se na frente da corrida. 30km depois, Paret-Peintre conquistou a bonificação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. Logo a seguir, o trio da frente foi alcançado.

Por volta do km 45, vários ataques provocaram um corte no pelotão. 15km depois, tudo acabou por se juntar. Logo a seguir, Mathis Le Berre (Arkea-B&B Hotels) e Attila Valter (Team Visma | Lease a Bike) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. O francês e o húngaro conseguiram uma vantagem de 1:30 sobre o pelotão que era comandado pela Soudal Quick-Step, a Red Bull – Bora – hansgrohe e a Team Picnic PostNL.

Paul Magnier impõe-se ao sprint, após grande queda no pelotão

A 40km do fim, Mathis Le Berre conquistou a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. Jhonatan Narvaez (UAE Team Emirates – XRG) ainda somou 1s de bonificação. 18km depois, Le Berre e Attila Valter foram alcançados pelo pelotão. O ritmo seguiu alto e os ciclistas preparavam-se para a esperada chegada ao sprint.

A 600 metros da meta, uma grande queda aconteceu no pelotão. Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG), Pavel Bittner (Team Picnic PostNL), Paul Penhoet (Groupama – FDJ), Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) e Steffen De Schuytenner (Lotto) foram alguns dos envolvidos. Nos metros finais, Paul Magnier lançou o sprint final com Max Kanter na sua roda. O alemão não teve capacidade para passar o francês que conquistou a sua 15ª vitória da temporada na etapa 1 do Tour of Guangxi. Jordi Meeus estava mal colocado, mas ainda foi terceiro.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) foi 25º e Rui Oliveira 135º.

Paul Magnier é assim o primeiro líder da classificação geral, dos pontos e da juventude do Tour de Guangxi.

Paul Magnier é o primeiro camisola vermelha do Tour of Guangxi
Paul Magnier é o primeiro camisola vermelha do Tour of Guangxi

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock