Paul Seixas conquista Tour de l’Avenir com vitória na etapa final!
O francês Paul Seixas (Seleção da França) venceu a última etapa do Tour de l’Avenir, uma cronoescalada de 10.3km com partida e chegada em La Rosière, após registar um fantástico tempo de 24:16. O jovem francês bateu o norueguês Jorgen Nordhagen (Seleção da Noruega) por 28s e o belga Jarno Widar (Seleção da Bélgica) por 33s para garantir a camisola amarela.
Começo com boas marcas
A cronoescalada final do Tour de l’Avenir começou com Alejandro Pita (Seleção do Equador) que acabou por ser ultrapassado por Julian Baudry (Seleção da Austrália) que registou o tempo de 27:30. João Martins (Seleção de Portugal) registou o tempo de 30:28. Mykhailo Basaraba (Seleção da Ucrânia) conseguiu bater o tempo de Baudry por 9s. Gonçalo Tavares (Seleção de Portugal) marcou o tempo de 29:57.
Tomos Pattinson (Seleção da Grã-Bretanha) acabou por marcar o tempo de 26:59. Adam Rafferty (Seleção da Irlanda) bateu o tempo do britânico por 11s. Rafael Barbas (Seleção de Portugal) registou o tempo de 27:59. Eivind Fougner (Seleção da Noruega) marcou um bom tempo de 26:22. Jasper Schoofs (Seleção da Bélgica) e Otto van Zanden (Seleção dos Países Baixos) registaram bons tempos de 26:30 e 26:23, respetivamente.
Grandes tempos começam a aparecer
Eliott Rowe (Seleção da Grã-Bretanha) e Lucas Lopes (Seleção de Portugal) marcaram também bons tempos de 26:35 e 26:43, respetivamente. Jakob Omrzel (Seleção da Eslovénia) ficou abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 26:41. Luke Tuckwell (Seleção da Austrália) e Jan Huber (Seleção da Suíça) marcaram bons tempos de 26:26 e 26:31, respetivamente.
Peter Oxenberg (Seleção da Dinamarca) marcou um belo tempo de 25:57. Callum Thornley (Seleção da Grã-Bretanha) registou apenas o tempo de 27:14. Max Bock (Seleção da Alemanha) marcou um bom tempo de 2611. Pablo Torres (Seleção da Espanha) registou um belo tempo de 25:14. Mateo Ramirez (Seleção do Equador) marcou também um belo tempo de 25:29. Jorgen Nordhagen registou um grande tempo de 24:44.
Paul Seixas brilha em La Rosière
Jarno Widar não é propriamente um especialista nestes esforços, mas conseguiu registar um grande tempo de 24:49. Lorenzo Finn (Seleção da Itália) registou também um excelente tempo de 24:57. Paul Seixas vinha a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 24:11. Maxime Decomble (Seleção da França) foi o último a partir. O francês registou o tempo de 26:05, mas não conseguir manter-se no pódio final da geral.
Lucas Lopes foi assim 17º a 2:27. Na geral, Lucas foi 15º a 8:57 e fechou no top15 do Tour de l’Avenir pelo segundo ano consecutivo. Rafael Barbas foi 44º a 35:09, Gonçalo Tavares 55º a 40:26 e João Martins 86º a 56:07.
Paul Seixas é assim o grande vencedor do Tour de l’Avenir, batendo Jarno Widar por 40s e Jorgen Nordhagen por 44s. O francês também venceu a juventude. Noah Hobbs (Seleção da Grã-Bretanha) conquistou os pontos e Widar a montanha. A Bélgica venceu por equipas.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Tour de l’Avenir
