Jasper Philipsen à procura de ser o primeiro camisola vermelha da 80ª La Vuelta a España!
A 80ª edição da La Vuelta a España arranca hoje na cidade de Torino, em Itália! A última grande volta do ano conta com um pelotão de luxo que promete um enorme espetáculo na luta pelas etapas e classificação geral. Em 2024, a vitória sorriu a Primoz Roglic (Red Bull – Bora – hansgrohe) que não estará presente para defender o seu título. Quem se juntará a Simon Yates (Team Visma | Lease a Bike) e Tadej Pogacar (UAE Team Emirates – XRG) como vencedores de grandes voltas em 2025?
Perfil
A primeira etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 186.1km entre Torino e Novara. O dia contará com uma contagem de terceira categoria e um sprint intermédio. A fuga não deverá ter grandes dificuldades a formar-se e as equipas dos principais velocistas deverão controlar o pelotão. Nos kms finais, o ritmo promete ser elevado com várias equipas a tentarem colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

Favoritos
Jasper Philipsen parte como principal favorito para a etapa 1 da La Vuelta a España. Philipsen ainda está a ganhar de forma, depois de regressar de lesão sofrida no Tour de France. Mesmo assim, o belga parece num ótimo nível e tem aqui uma boa chance para vencer.
Mads Pedersen (Lidl – Trek) e Ethan Vernon (Israel – Premier Tech) são os maiores adversários de Jasper Philipsen. Pedersen está a fazer uma fantástica temporada. O final de hoje não é propriamente ao seu estilo, mas mesmo assim, o dinamarquês tem capacidade para ser o mais forte num sprint. Vernon tem feito uma boa temporada. O britânico pretende somar a sua primeira vitória numa grande volta e tem aqui uma ótima etapa para o fazer.
Casper van Uden (Team Picnic PostNL) venceu uma etapa no Giro d’Italia, mas o neerlandês tem tido um ano inconsistente. O neerlandês pretende regressar aos grandes resultados e tem aqui uma boa chance para o fazer. Axel Zingle (Team Visma | Lease a Bike) e Ben Turner (Ineos Grenadiers) não são puros velocistas, mas ambos têm uma ótima ponta final. Os dois parecem em ótima forma e poderão conseguir um excelente resultado no dia de hoje.
Orluis Aular (Movistar Team) e Madis Mihkels (EF Education – EasyPost) parecem estar em boa forma. Ambos dão-se bem nestas etapas e poderão conseguir um excelente resultado. Bryan Coquard e Stanislaw Aniolkowski são as armas da Cofidis para o dia de hoje. Os dois têm uma boa ponta final e poderão estar na luta pelo pódio.
Nota ainda para Elia Viviani (Lotto), Arne Marit (Intermarché – Wanty), Jake Stewart (Israel – Premier Tech), Jenthe Biermans (Arkea-B&B Hotels) e Nicolò Buratti (Bahrain Victorious) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen
⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen e Ethan Vernon
⭐⭐⭐ Casper van Uden, Axel Zingle e Ben Turner
⭐⭐ Orluis Aular, Madis Mihkels, Bryan Coquard e Stanislaw Aniolkowski
⭐ Elia Viviani, Arne Marit, Jake Stewart, Jenthe Biermans e Nicolò Buratti
Portugueses em prova
João Almeida e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #1 e #6, respetivamente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45.
Foto de Capa: ASO
