Isaac Del Toro soma 8ª vitória do ano no Circuito de Getxo!

O mexicano Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG) venceu o Circuito de Getxo, uma clássica de 175.8km entre Bilbao e Getxo, após isolar-se a 16.4km da meta no Alto de Pike. O espanhol Juan Ayuso bateu ao sprint o seu compatriota Alex Aranburu (Cofidis) para ser segundo a 20s e completar a dobradinha da UAE Team Emirates – XRG. Del Toro confirmou o seu excelente momento de forma e somou a sua oitava vitória da temporada.

Fuga consegue formar-se

O Circuito de Getxo começou com diversas tentativas de ataque com Sam Maisonobe (Cofidis), Gari Ugarte (Euskaltel – Euskadi), Pierre Latour (TotalEnergies), Antonio Soto (Equipo Kern Pharma), Samuele Zoccarato (Team Polti VisitMalta), Daniel Cavia (Burgos Burpellet BH), Rory Townsend (Q36.5 Pro Cycling Team), Joan Riera (Illes Balears Arabay Cycling) e Adam Lewis e Conn Mcdunphy (Team Skyline) a formarem a fuga do dia. A UAE Team Emirates – XRG assumiu o comando do pelotão e dava à fuga uma vantagem de cerca de 3:00.

A 75km do fim, na primeira passagem no Alto de Pike, com 2km a 9.6%, ataques aconteceram na frente da corrida e Pierre Latour, Sam Maisonobe, Antonio Soto, Daniel Cavia e Samuele Zoccarato acabaram por se isolar. 5km depois, Rory Townsend e Adam Lewis conseguiram reentrar no grupo da frente. O pelotão também perdeu elementos e seguia agora a 1:30 da frente da corrida.

Isaac Del Toro isola-se no Alto de Pike

A 53km do fim, no Alto Akarlanda, com 4.5km a 2.1%, ataques aconteceram no pelotão e Quinn Simmons e Julien Bernard (Lidl – Trek) e Orluis Aular (Movistar Team) tentavam fazer a ponte para o grupo da frente. 10km depois, os três conseguiram chegar à frente da corrida. A 34km do fim, numa das passagens no muro em Getxo de 700 metros a 7%, Simmons e Aular conseguiram isolar-se na frente da corrida. Os ciclistas que ficaram em posição intermédia acabaram por ser alcançados pelo pelotão.

A 20km da meta, o duo da frente tinha apenas 25s de vantagem sobre o pelotão. 2.2km depois, os ciclistas entraram na última passagem no Alto de Pike, Juan Ayuso assumiu o comando do pelotão em prol de Isaac Del Toro e começou a partir a corrida. Orluis Aular e Quinn Simmons acabaram por ser rapidamente alcançados. A 16.4km da meta, Isaac Del Toro atacou e conseguiu isolar-se. Alex Aranburu ainda tentou chegar à roda do mexicano, mas não teve sucesso. Poucos metros depois, Ayuso a ritmo conseguiu chegar a Aranburu.

Dobradinha da UAE Team Emirates – XRG em Getxo

A 13km da meta, Hector Alvarez e Toms Skujins (Lidl – Trek) fizeram a ponte para Alex Aranburu e Juan Ayuso. Os dois homens da Lidl – Trek começaram a colaborar com Aranburu, mas não estavam a conseguir fechar o espaço para Isaac Del Toro. 8km depois, o mexicano tinha 25s de vantagem sobre os quatro perseguidores e cerca de 45s sobre um reduzido pelotão.

Isaac Del Toro manteve o seu ritmo e conquistou assim a sua oitava vitória da temporada no Circuito de Getxo. No início do muro final, Hector Alvarez abriu para o lado. Toms Skujins atacou, mas foi seguido por Alex Aranburu e Juan Ayuso. Aranburu contra atacou de imediato e só Ayuso o conseguiu seguir. Nos últimos metros, Ayuso conseguiu ser mais forte ao sprint que o seu compatriota para completar assim a dobradinha da UAE Team Emirates – XRG. Haimar Etxeberria (Equipo Kern Pharma) vindo do pelotão ainda conseguiu ser quarto a 22s.

O pódio do Circuito de Getxo com Juan Ayuso, Isaac Del Toro e Alex Aranburu
O pódio do Circuito de Getxo com Juan Ayuso, Isaac Del Toro e Alex Aranburu

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: SprintCyclingAgency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock